Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Concurso da Anvisa tem detalhes divulgados

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Concurso da Anvisa

O tão esperado concurso da Anvisa sairá do papel, conforme noticiado há algumas semanas. Agora, já se conhece mais detalhes sobre as 50 vagas destinadas à agência. As informações são do Gran Cursos.

O edital busca profissionais para o cargo de especialista em vigilância sanitária, que tem uma remuneração de até R$ 21 mil. O governo autorizou a contratação de 50 profissionais para a colocação

Além disso, a Anvisa também solicitou a contratação de profissionais para os cargos de técnico administrativo, técnico em regulação e vigilância sanitária e analista administrativo.

Caso essas vagas adicionais sejam liberadas para o concurso da Anvisa, outras 74 posições ficarão abertas.

Requisitos para o concurso da Anvisa

Os interessados em se candidatar para as vagas de especialista em vigilância sanitária precisam de formação superior, de acordo com os requisitos que serão formalizados no edital.

Vagas atuais cobrem apenas metade do déficit

Resultado de anos sem concursos, a agência acumula um total de 123 vagas desocupadas. Os cargos vagos são de nível médio (54 vagas) e de nível superior (69 posições).

O último concurso promovido pela Anvisa foi em 2016. Na ocasião, foram ofertadas 78 vagas de nível médio na carreira de técnico administrativo. Antes desse certame, o anterior aconteceu em 2013 e colheu profissionais para todas as carreiras da autarquia, totalizando 314 contratações.

Desde agosto do ano passado, o diretor-presidente da agência, Antônio Braga Torres, lança alerta sobre a necessidade urgente de um novo concurso. No início de 2022, o número de servidores era de apenas 1.639, total que só não é menor do que o de 1999, ano da fundação do órgão regulador, quando reunia apenas 132 profissionais.

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress