O maior canal de informação do setor

Abrafarma discute rumos das farmácias com uso da tecnologia

1.762

Congresso da Abrafarma reflete sobre a farmácia no pós-pandemia

A oitava edição do Abrafarma Future Trends esperava mobilizar em torno de 10 mil executivos do varejo e da indústria farmacêutica, mas o sucesso foi acima do esperado. A primeira manhã do congresso registrou a adesão de 11.812 profissionais. O evento estende-se até sexta-feira, dia 17, com a proposta de refletir sobre o futuro das farmácias e drogarias no pós-pandemia.

A sessão de abertura ficou a cargo do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Ele ressaltou a importância de reformas estruturais abrangentes no sistema de saúde pública, de modo a reverter cenário como o déficit superior a R$ 5,5 bilhões na balança comercial de produtos farmacêuticos. Queiroga defendeu, por exemplo, uma mudança nos modelos de remuneração dos provedores de saúde, para incentivar a eficiência no uso de recursos públicos.

Scott Langdoc, líder global da Amazon Web Services para o varejo farmacêutico, foi o primeiro convidado internacional e avalia como a transformação da experiência do cliente definirá os líderes do setor no mundo pós-Covid. Já na terça-feira, será a vez de Dr. Bertalan Mesko, uma das principais vozes mundiais para assuntos associados à tecnologia em saúde. Diretor do instituto The Medical Futurist, o especialista elenca algumas inovações da ficção científica que poderão se tornar realidade no atendimento aos pacientes em curto prazo.

Os dois primeiros dias contarão também com os CEOs e executivos de oito redes associadas à AbrafarmaA Nossa Drogaria, Araujo, d1000, DPSP, Drogal, Indiana, Pague Menos e Raia Drogasil. Em pauta, os aprendizados do varejo farmacêutico nesses dois anos e o que esperar para os próximos.

Assim como na edição passada, os consultores Alberto Serrentino e Eduardo Terra, representando a Varese Retail e a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, promovem uma espécie de aterrissagem e consolidam os insights e tendências dos debates. Já na sexta-feira (17 de setembro), as consultorias Close-Up International e IQVIA apresentam uma radiografia do setor, traduzindo em números a visão de futuro das farmácias.

Troca de interações entre indústria e varejo

A agenda terá novamente as sessões reservadas do Encontre o Varejista, nas quais as 26 maiores redes de farmácias do país detalham seus planejamentos e estratégias comerciais para os decisores da indústria farmacêutica. Mas a programação deste ano reserva outra novidade, com conferências dos laboratórios para os varejistas.

Também em palestras restritas, mas no período da manhã, Cimed, Danone Nutricia, EMS, Hypera Pharma, Nestlé e Sanofi-Medley abordarão temáticas relacionadas à cultura colaborativa, democratização da saúde e a categorias em alta nas prateleiras, como a de vitaminas. “Muito além de lançar olhares sobre onde pode e deve chegar o varejo, o Abrafarma Future Trends viabiliza as conexões entre redes e indústria e fomenta o ambiente de cooperação essencial para a sustentabilidade do nosso negócio”, enfatiza Sérgio Mena Barreto, CEO da Abrafarma.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/demanda-na-rfxcel-aumenta-500-com-projetos-de-rastreabilidade/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação