O maior canal de informação do setor

Conheça os 20 maiores faturamentos da indústria farmacêutica

2.734

Conheça os 20 maiores faturamentos da indústria farmacêuticaA indústria farmacêutica global conseguiu cumprir as expectativas financeiras do ano passado, embora tenha convivido com desafios associados à pandemia. Além de ampliarem os custos com pesquisa e desenvolvimento de medicamentos para o combate à Covid-19, as fabricantes tiveram de destinar mais recursos para otimizar suas cadeias de suprimento.

Nesse contexto, o ranking de faturamento do setor sofreu algumas importantes modificações, de acordo com análise do portal Fierce Pharma e com base nos balanços das 20 maiores farmacêuticas em receita.

As quatro primeiras colocações seguem, respectivamente, com Johnson & Johnson, Roche, Novartis e Merck & Co. Mas houve expressivos avanços e quedas. A Pfizer despencou do terceiro para o oitavo lugar, após desmembrar sua unidade de produção de genéricos para efetivar o acordo de fusão com a farmacêutica Mylan. Já a Abbvie saltou três posições e chegou ao top 5 graças à compra da Allergan. Confira a lista completa:

As 20 maiores farmacêuticas em faturamento (em US$ bilhões)

Conheça os 20 maiores faturamentos da indústria farmacêutica

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/04/01/justica-autoriza-farmacia-magistral-a-manipular-e-vender-cannabis-medicinal/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação