Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Conheça os varejistas mais inovadoras no relacionamento com o cliente em 2018

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

O que faz o Magazine Luiza, a Nespresso, a Starbucks, a Netshoes e a Smart Fit ficarem lado a lado? Com tamanhos, segmentos e públicos diferentes, um único ponto une essas empresas é o fato delas tirarem a inovação do papel e colocarem em prática nas relações com o consumidor final.

Ao lado de outras dez redes, essas companhias são destaque no recorte varejista do estudo “As Empresas Mais Inovadoras no Relacionamento com o Cliente”, desenvolvido pela consultoria DOM Strategy Partners, que aponta como elas usaram a inovação para se relacionar com o consumidor neste ano.

O estudo avalia o ciclo total de relacionamento, desde os pontos de percepção / interação com a marca até os diferenciais de infraestrutura, tecnologia modelos de negócios, canais ou mesmo proposta de valor ofertados. “São mensuradas iniciativas de inovação que geram vantagens competitivas de curto, médio ou longo prazos e quem também proporcionam experiências diferenciadas aos consumidores”, explica Daniel Domeneghetti, CEO da DOM Strategy Partners

Segundo o executivo o recorte varejo do estudo retrata o poder dos Millenialls, grupo de consumidores que privilegia a experiência por meio de acessos tecnológicos e ações diferenciadas em detrimento somente das sacolas cheias de itens. “Tudo há uma causa envolvida que sempre precisa estar atrelada ao novo, diferente e inovador”, explica Daniel Domeneghetti, CEO da DOM Strategy Partners.

Em sua quinta edição, o estudo “As empresas mais inovadoras no relacionamento com o cliente”, avaliou as companhias de varejo entre os meses de abril e junho por meio de uma pesquisa com mais de três mil consumidores e informações primárias, tais como releases, relatórios, informações para investidores, e secundárias, leia-se notas, reportagens, matérias, estudos e pesquisas públicas nos últimos 12 meses.

Abaixo, o ranking das 15 varejistas mais inovadoras no relacionamento com o cliente em 2018.

Empresa Segmento Nota
Magazine Luiza Varejo – Eletro 9,16
Nespresso Varejo – Redes Alimentícias e Fast Food 9,15
Starbucks Varejo – Redes Alimentícias e Fast Food 9,12
Mercado Livre Varejo – Varejo Online 9,06
Smart Fit Varejo – Serviços 9,06
Raia-Drogasil Varejo – Farmácias e Perfumarias 9,04
Riachuelo Varejo – Vestuário e Moda 9,02
Ultrafarma Varejo – Farmácias e Perfumarias 9,02
Chili Beans Varejo – Óticas, Joias e Adereços 9,01
Osklen Varejo – Vestuário e Moda 8,99
Wine.com.br Varejo – Varejo Online 8,97
Carmen Steffens Varejo – Vestuário e Moda 8,95
Pizza Hut Varejo – Redes Alimentícias e Fast Food 8,93
Vero Latte Varejo – Redes Alimentícias e Fast Food 8,91
Madero Varejo – Redes Alimentícias e Fast Food 8,86

Fonte: IT Forum 365

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress