Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Conitec avalia incorporação do Paxlovid, da Pfizer, no SUS

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Paxlovid foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no final de março

Conitec avalia incorporação do Paxlovid, da Pfizer, no SUS

 

A Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec) analisará nesta terça-feira (12) a incorporação do Paxlovid, da Pfizer, no tratamento do Sistema Único de Saúde (SUS) contra Covid-19. As informações são do O Globo.

O uso emergencial do Paxlovid foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no final de março. O medicamento é indicado para pacientes adultos que não apresentam necessidade de uso de oxigênio, mas que apresentam risco de evoluir para um quadro grave de Covid-19.

O Paxlovid, que é um medicamento antiviral, pode ser comprado em farmácias mediante apresentação de receita médica e deve ser utilizado por, no máximo, cinco dias. A droga não é indicada para grávidas e pessoas com insuficiência renal.

Para decidir sobre a incorporação de um medicamento no SUS a Conitec leva em conta diversos aspectos, incluindo seu custo e efetividade no tratamento.

Até o momento, somente um medicamento foi incluído no SUS para tratamento de Covid, o baricitinibe. A droga é indica para adultos internados que fazem uso de oxigênio por máscara ou por cateter nasal ou, ainda, de alto fluxo de oxigênio ou ventilação não invasiva. O medicamento havia sido aprovado pela Anvisa na mesma semana.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

 

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!