Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Consumer health cresce 10,7% no varejo farmacêutico

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Consumer health cresce 10,7% no varejo farmacêutico

O segmento de consumer health (CH) ganha relevância no volume de negócios do varejo farmacêutico e cresceu 10,7% em faturamento nos últimos 12 meses até julho de 2023. É o que indica estudo da IQVIA, que apontou também que a categoria já representa 47% das vendas em farmácias – quatro pontos percentuais a mais em relação a 2015.

De acordo com a pesquisa, a constante ida do consumidor à farmácia tem uma relação direta com a conveniência e a variedade disponível nos PDVs. O mercado de consumer health, em 2019, movimentava R$ 56,2 bilhões e 3,3 bilhões de unidades comercializadas. Já no intervalo de agosto de 2022 a julho de 2023, a movimentação foi de R$ 94,2 bilhões, crescimento de 13,9%. Foram 4,4 bilhões de unidades comercializadas no período.

Consumer health nas farmacias base de preco ao consumidor

As áreas da farmácia que contribuem para o faturamento de CH foram muito impulsionadas pelo preço/mix, mas os lançamentos também tiveram participação significativa.

Categorias de mais relevância em consumer health

As categorias de maior relevância no segmento de OTC e consumer health, embora enfrentem uma retração após o esfriamento da pandemia, continuam a ser as de dor/febre e gripes/resfriados.

Categorias de OTC com mais vendas

Já no mercado de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, o movimento é inverso. As categorias que encabeçam a lista são justamente as de maior avanço no varejo farmacêutico. Também se observa uma maior pulverização no share de cada segmento.

Categorias de higiene e beleza com mais vendas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!