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Consumidores preferem tratamento individualizado

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Pesquisa da OpenText, feita com 2.000 brasileiros, revela que a pandemia mudou as expectativas dos clientes em relação às marcas e o papel cada vez mais importante de uma experiência digital simplificada pós-Covid. Publicada no portal E-commerce Brasil, o estudo mostrou que 73% dos consumidores brasileiros têm mais probabilidade de comprar novamente de marcas que os tratam de forma individualizada, em vez de como qualquer outro cliente.

 

Segundo o levantamento, essa demanda por marcas para envolver os clientes como um indivíduo é espelhada na Europa e nos EUA — na Itália (70%), Espanha (63%), França (59%) e Alemanha (55%), Reino Unido (62%) e nos EUA (67%). Do total de entrevistados, 75% dos consumidores compram apenas de marcas que os fazem sentir que entendem suas preferências, como se comunicar com eles por meio de seus canais favoritos ou fazer negócios sob medida.

 

Marcas e a experiência do consumidor

  • 71% dos consumidores desistiriam de comprar novamente de uma marca por conta de uma experiência ruim.
  • 61% não acreditam mais na existência de um “cliente vitalício” em 2021, sugerindo que as marcas não podem confiar na fidelidade do cliente o suficiente para se recuperar de experiências ruins
  • Ao comprar produtos ou serviços online, 86% dos consumidores afirmam que uma busca fácil é muito importante para eles
  • 54% preferem comprar com marcas que o site preenche automaticamente e lembra seus detalhes para a próxima compra
  • 78% estariam até mesmo dispostos a pagar mais ao comprar de uma marca que está comprometida com a proteção de seus dados pessoais

 

A importância do digital

  • Para 83% dos consumidores, a pandemia mudou suas expectativas sobre o que deveria ser a oferta digital de uma marca
  • 44% não comprarão novamente de uma marca se sua experiência não for excelente ao comprar online
  • 72% agora estão mais confortáveis ​​com negócios exclusivamente digitais como resultado da pandemia
  • Para mais de 77% dos consumidores, uma experiência digital personalizada agora é vital para eles se quiserem voltar para uma marca novamente

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


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