Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Consumo & Tendências: os três vídeos de maior audiência em 2022

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Consumo & Tendências

 

Criada com o objetivo de estimular o debate e as reflexões sobre os rumos do setor, a seção de vídeos Consumo & Tendências destacou temas diversos como a jornada do cliente, os níveis de transformação digital no varejo e a nova onda da cannabis medicinal.

Confira as três melhores audiências do Consumo & Tendências

1º lugar – Experiência do cliente do varejo em números 

O conteúdo líder de audiência ficou a cargo de Milla Lettieri, diretora de vendas da Zendesk Brasil, que apresenta conclusões do estudo global da consultoria sobre a jornada de consumo. E um dos dados chama a atenção: 75% dos clientes do varejo brasileiro procuram a concorrência após uma única experiência ruim. Ela destaca inclusive um caso do varejo farmacêutico e analisa outras variáveis que impactam nesse atendimento.

2º lugar – Fosso digital nas farmácias independentes

Os PDVs independentes representam mais de 61% das lojas do varejo farmacêutico, mas 99% dessas empresas não têm programas de fidelidade e 83% sequer anunciam nas redes sociais. Os números são de um estudo do Instituto Axxusstartup do Parque Científico e Tecnológico da Unicamp. O presidente da entidade, Rodnei Domingues, analisa como a inovação digital ainda é um universo obscuro para o setor.

3º lugar – Cannabis como nicho potencial para farmácias

O terceiro lugar foi ocupado por Fábio Costa, coordenador do GT farmacêutica da Associação Brasileira da Indústria de Cannabis (ABICANN), que avalia o potencial do mercado de canabinoides e as possibilidades de as farmácias se tornarem grandes polos de disseminação dessa categoria. Em torno de 30 mil pacientes já tiveram acesso a produtos à base de CBD no Brasil por meio de importação, mas esbarraram na dificuldade para continuar o tratamento por ausência de um programa de assistência farmacêutica. Um gap que pode representar uma oportunidade para farmácias.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress