Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Raia Drogasil prevê hubs de saúde em 2,4 mil farmácias até 2022

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Raia Drogasil prevê hubs de saúde em 2,4 mil farmácias até 2022

Lançada há dois meses, a Vitat é uma plataforma de saúde integral da RD – Raia Drogasil que tem entre seus pilares os hubs de saúde localizados em cinco lojas da Droga Raia e Drogasil na cidade de São Paulo. O sucesso inicial do projeto já faz a rede prever encerrar o ano com operações em 20 farmácias.

Até 2022, todos os 2.400 PDVs da Drogasil e da Droga Raia estarão conectadas ao aplicativo Vitat. Denominado Espaço Saúde e Bem-Estar por Vitat, o local oferece testes rápidos, monitoramento de parâmetros clínicos e a orientação de profissionais farmacêuticos.

Vitat1“Nas próximas semanas, serão inaugurados mais cinco hubs em farmácias nos bairros da Lapa, Campo Limpo, Vila Carrão, Paulista e Moema. Até o fim do último trimestre, a meta e chegar a lojas na região metropolitana de São Paulo e em cidades do interior paulista próximas à capital, como Taubaté e Itatiba”, afirma Bruno Pipponzi, vice-presidente de  Negócios de Saúde da RD, em entrevista exclusiva ao Panorama Farmacêutico.

A Vitat também está conectada ao Espaço Vida Saudável na farmácia, que passa a concentrar produtos que oferecem escolhas mais saudáveis e sustentáveis, incluindo marcas próprias, de forma a complementar a jornada de saúde e de bem-estar dos clientes de ambas as redes.

Aplicativo e portal de saúde e bem-estar

Além dos espaços físicos, a plataforma reúne um portal com amplo conteúdo de saúde e bem-estar e um aplicativo com 25 programas gratuitos focados em alimentação saudável, exercícios, sono, saúde mental e promoção de saúde. “O app também contempla serviços de teleorientação médica, nutricional, psicológica e física, permitindo o agendamento de serviços nos hubs de saúde das farmácias e o acompanhamento do histórico do cliente por meio de uma carteira unificada de saúde”, explica Pipponzi.

“Nosso grande objetivo é estimular o cliente a se manter saudável, por meio da sua jornada de autocuidado e da manutenção dos cuidados com a saúde prescritos por seu médico no período entre consultas”, acrescenta o executivo.

Marketplace de produtos para saúde e de serviços

Para tornar a jornada do autocuidado do paciente o mais completa possível, a Vitat também conta com dois marketplaces. Um deles é focado em produtos para a saúde, com um mix pensado especialmente com base nos 25 programas presentes no aplicativo. “E, por fim, para fechar o ciclo dessa jornada de cuidados, um marketplace de serviços, que conecta o paciente com nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas, enfermeira e pronto atendimento virtual”, destaca.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/hilab-fideliza-farmacia-com-tecnologia-e-laudos/

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!