Sincofarma/SP define convenção coletiva dos farmacêuticos

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

convenção coletiva dos farmacêuticos
Foto: Freepik

O Sincofarma/SP fechou nesta segunda-feira, dia 28, a Convenção Coletiva dos farmacêuticos. A definição aconteceu após acordo com o Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sinfar), vigente de 1º de julho de 2024 a 30 de junho de 2025.

Os salários de julho de 2023, assim considerados aqueles resultantes da aplicação integral das disposições constantes da cláusula 1 da norma coletiva imediatamente anterior a presente, serão reajustados na data-base de 1º de julho de 2024, em 4,7%, a título de atualização salarial.

Piso profissional para farmacêuticos

Fica estabelecido como piso profissional o valor mensal de R$ 4.455. As diferenças a serem pagas retroativamente incluem os meses de julho, agosto, setembro e outubro de 2024. O salário referente a novembro, que deve ser pago até o quinto dia útil de dezembro, já deve incluir o reajuste. O valor do auxílio creche também foi atualizado, passando a ser de R$ 325.

Convenção coletiva dos farmacêuticos inclui telessaúde e telemedicina

A convenção coletiva dos farmacêuticos obriga empresas que não oferecem plano de saúde convencional a implementar um seguro de vida que abranja telessaúde e telemedicina. Esse benefício não pode ser cobrado do farmacêutico e deve incluir coberturas mínimas em diversas especialidades, incluindo clínica geral, ginecologia, pediatria, entre outras.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress