O maior canal de informação do setor

Coronavac é segura para crianças com mais de 6 meses, diz estudo

62

O Instituto Butantan revelou nesta 3ª feira (4.jan.2022) que, de acordo com estudo feito na África do Sul, a vacina Coronavac é considerada segura para crianças a partir dos 6 meses.

O imunizante foi desenvolvido em parceria do instituto com o laboratório chinês Sinovac .

A pesquisa, que está na fase 3 do ensaio clínico, avaliou a eficácia da Coronavac em 4.000 crianças na África do Sul, Chile, Filipinas, Malásia e Quênia.

As fases 1 e 2 do estudo já haviam comprovado que a vacina era segura para crianças a partir dos 3 anos, resultando em uma forte resposta imune.

A vacina já foi aprovada no Camboja, no Chile, na Colômbia, no Equador e na Indonésia, além da China, que afirma ter aplicado o imunizante em mais de 140 milhões de crianças com mais de 3 anos.

Em dezembro, o governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou que o Butantan protocolaria um novo ofício à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para a aplicação da vacina em crianças da faixa etária de 3 a 11 anos.

No entanto, a Anvisa solicitou mais dados ao instituto. Segundo os técnicos da agência, havia ‘lacunas importantes nos dados apresentados’, o que impediria afirmar de forma científica o grau de imunidade gerado nas crianças e adolescentes.

Fonte: Poder 360


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/os-lancamentos-que-movimentaram-as-farmacias-em-2021/

 

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação