Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Coronavírus: quando o número ganha rosto e é conhecido

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Com o passar dos dias, para muitas pessoas, algumas que até nem acreditavam na gravidade, os números do novo coronavírus, infelizmente, ganharam rostos. Com o passar do tempo, a doença que começou lá na China habitou ou habita corpos que a gente conhece… Até mesmo o seu que lê essa coluna!

Me choca muito não entenderem a importância do afastamento social. E não falo de quem não tem o que comer, de quem trabalha de dia para comer à noite… Esse ir para a rua em busca do pão é compreensível. É a briga do vírus com a fome.

Eu falo daquele que tem de onde tirar.

Não acreditar que o que vivemos está fora do nosso controle, independentemente da sua riqueza no banco, a “segurança” não te livra da pandemia!

Quem nega a gravidade e defende o contrário das autoridades médicas é ingênuo, ou no mínimo irresponsável.

Contra a Covid-19 não se pode flexibilizar nem um pouquinho. Enquanto a guerra não for ganha de vez, e será, não tem jeito: tem que contar os dias e se isolar.

Afrouxar é dar força pro vírus. Não o subestime… A conta pode ser alta!

E a conta pode ser em massa na favela, onde há ausência de tudo. Já existe mesmo antes de coronavírus… Mas pode também bater na sua porta, que pensa tanto em recessão econômica no momento em que o mundo tenta não morrer pelos pulmões.

Agora, desconsidere qualquer palavra desta coluna se você acha que, como em outras guerras, vidas foram sacrificadas e isso acontece…

Só não esqueça que nesta guerra o inimigo é invisível, cruel e imprevisível.

Ah, e não precisa ser convocado como nas outras! Quando você piscar, pode estar no ‘front’. Pense…

Fonte: O Dia/ Coluna Isbele Benito

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/04/09/coronavirus-nao-deve-desaparece-com-o-calor-alertam-cientistas-dos-eua/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress