Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Coronavírus: vendas por aplicativos aumentam 50%

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Se para taxistas e motoristas de aplicativos a situação esta cada vez mais complicado, para os entregadores que trabalham através de aplicativos, o cenário é melhor.

Veja também: Supercomputadores vão ajudar em pesquisas sobre coronavírus

De acordo com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos (Sincofarma), Antônio Félix, os pedidos via aplicativos ampliaram em média 50% após a quarentena decretada para enfrentar a pandemia do novo coronavírus. “O cliente com medo (do novo coronavírus) está pedindo, e as entregas aumentaram. Aumentou bastante a procura pelas entregas em domicílio”. Segundo ele, as vendas físicas também tiveram alta, mas há alguns produtos que começam a faltar. “Faltam máscaras e álcool em gel. Vitamina C, dipirona e paracetamol estamos com dificuldade. Falta na distribuidora porque o laboratório não tem a matéria-prima”, explica.

Siga nosso Instagram

“Teve um aumento bem grande de pedidos. Eu costumo ficar mais na região da Aldeota, Meireles e Dionísio Torres e senti esse aumento. À noite, eu fazia em torno de oito viagens e hoje eu faço até 20 entregas no período que vai das 19h até 1h da manhã”, explica. De acordo com ele, os pedidos de comida, praticamente, não aumentaram. A resposta positiva, no entanto, veio das farmácias e supermercados. “O que teve um aumento considerável foi aquisição de produtos de farmácia e compras de supermercados. O pessoal começou a pedir muito mais esses produtos. Fast food continua o mesmo movimento”. Para dar conta da crescente demanda, Aidan diz que todas as medidas de higienização estão sendo tomadas. “No próprio aplicativo, eles dão algumas orientações para passarmos álcool e na hora da entrega manter a distância de 1,5 metro do cliente. Eles estão incentivando os clientes a pagarem direto no aplicativo para não termos contato com a pessoa e usarmos máscaras também. Orientam a colocarmos os pedidos na maçaneta da porta”, afirma.

Fonte: Diário do Nordeste

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress