O maior canal de informação do setor

Cotação eletrônica aproxima canal farma das concorrências públicas

1.038

Cotação eletrônica aproxima canal farma das concorrências públicasUma grande oportunidade para farmácias de todo o país se tornarem fornecedoras do governo, a Cotação Eletrônica de Preços representou 35% de todos os sistemas de compras públicas nos últimos 12 meses até junho – um total de 20.889 avisos. O levantamento foi desenvolvido pela RHS Licitações com exclusividade para o Panorama Farmacêutico.

Cotação eletrônica aproxima canal farma das concorrências públicas

As contratações diretas apresentaram um crescimento de 31,2% no período analisado, saltando de 1.703 em junho de 2020 para 2.234 ofertas em junho de 2021. “Trata-se de uma oportunidade menos burocracia para as farmácias, uma vez que essas concorrências envolvem contratos de pequeno valor, com dispensa de licitação. Além disso, as empresas podem comercializar medicamentos, itens de higiene e até com produtos de marca própria”, afirma Marcilio Gomes, analista da RHS.

Cotação eletrônica aproxima canal farma das concorrências públicas

A modalidade de dispensa de licitação é uma forma de competição com data e horário de início predefinidos, na qual todos os participantes dão o lance. Assim que a cotação for encerrada de modo randomizado, quem tiver a proposta de menor valor ganha.

Para participar, basta efetuar um cadastro no Sistema de Cadastro Unificado de Fornecedores (SICAF) ou na Bolsa Eletrônica de Compras/ SP (BECSP). As compras têm um valor máximo de R$ 17.600 pela Lei 8666/ 93 e de R$ 50 mil segundo a Nova Lei de Licitações 14.133/21, que entrou em vigor em abril. Esse montante é definido de acordo com as especificações de cada edital.

O canal de licitações do Panorama Farmacêutico apresenta as concorrências nessa modalidade e outras 140 oportunidades em níveis nacional, regional e local.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/biobalance-avanca-com-suplementos-em-grandes-redes/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação