fbpx
O maior canal de informação do setor

Janeiro já teve mais testes positivos do que dezembro

246

Janeiro já teve mais testes positivos do que dezembro

Mais uma semana preocupante no varejo farmacêutico brasileiro. Em apenas sete dias, o número de testes positivos da Covid-19 já superou todo o mês de dezembro. É o que apontam os indicadores da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) e da plataforma Clinicarx.

Baseada em dados de 4.613 farmácias, a pesquisa indica 145.673 infectados no intervalo entre 3 e 9 de janeiro. O volume é 54% maior que o da semana anterior – 94.540 – e é três vezes superior ao índice de novembro, que foi de 50.243.

O total de atendimentos chegou a 482.126, uma procura 70% acima da semana anterior. “O percentual de confirmações de coronavírus caiu de 33,32% para 30,21%. Mas ainda assim, é um dado alarmante. Praticamente uma em cada três pessoas que entram em uma farmácia recebe o diagnóstico”, ressalta Sérgio Mena Barreto, CEO da Abrafarma.

Diante da explosão da demanda, atípica para um início de ano, a Abrafarma recomenda que apenas pacientes com sintomas da Covid-19 procurem uma farmácia para a realização do teste rápido, mediante agendamento.

Queda livre x avanço rápido

Com números em queda livre desde agosto, o combate à pandemia teve um revés a partir de dezembro, com a chegada da variante Ômicron. Em relação a novembro, o contingente de casos quase triplicou.

Janeiro já teve mais testes positivos do que dezembro

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/china-deve-liderar-mercado-farmaceutico-global/

 

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação