Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Covid-19: Portugal chega a novo teste com 197. 718 testes realizados em um dia

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Na última sexta-feira, Portugal atingiu uma nova alta de testes, com 197. 718 testes de covid-19 realizados, com uma taxa de positividade de 3,1%, o ‘grupo de trabalho’ que coordena o processo anunciado hoje.

Novo posto constante da Cruz Vermelha Portuguesa para testes de covid-1nine, em Lisboa, no dia 9 de outubro de 2020. Portugal registrou 2. 062 (12) óbitos relacionados ao covid-1nine e 83. 928 (1. 3nine4) infectados, segundo o boletim epidemiológico emitido. através da Diretoria-Geral de Saúde (DGS). ANTÓNIO COTRIM // LUSA

© LUSA

Do total de testes realizados, 141. 768 (72%) são testes imediatos de antígeno (gRAC) para uso profissional, de acordo com o ‘grupo de trabalho’ em um objetivo de vendas do plano de operacionalização da estratégia de testes SARS-CoV-2 em Portugal.

Desde 1º de dezembro, mais de 1,2 milhão de testes foram realizados para o Covid-19, adicionando mais de 818. 000 TRAg para uso.

Segundo o grupo de corretores, esse preço é semelhante às novas medidas decorrentes da Resolução do Conselho de Ministros de 27 de novembro, que inclui a disposição de fornecer uma verificação negativa para o coronavírus SARS-CoV-2, a razão do covid-19. , acessando locais seguros ou, além de expandir problemas de verificação em todo o país.

Desde o início da pandemia, foram realizados 22. 640. 962 testes diagnósticos em Portugal para o Covid-19, segundo o ‘grupo de trabalho’, o que indica que esses números vêm com autotestes.

Quanto à sua tipologia, cerca de 15,5 milhões de testes foram RT-PCR e 7,1 milhões de TRAg de uso.

Os testes rápidos de antígeno que são realizados em laboratórios e farmácias aderindo ao regime de reembolso excepcional tornaram-se fracos desde 19 de novembro, medida que agora abrange toda a população (quatro testes frouxos consistentes com o mês, para cada usuário) e que é proposto para a cobertura da saúde pública e o combate à pandemia covid-19, válido pelo menos até 31 de dezembro.

De acordo com as listas publicadas na Autoridade Nacional de Medicamentos (Infarmed), 866 farmácias do país e 271 laboratórios de pesquisa clínica já aderiram ao regime de reembolso excepcional.

A reativação do regime excepcional e transitório de reembolso do TRAg visa contribuir para a detecção e isolamento precoce dos casos, para salvá-lo e mitigar o efeito da infecção pelo SARS-CoV-2 em instalações de ginástica e populações vulneráveis. bem como reduzir e controlar a transmissão da infecção pelo SARS-CoV-2 e monitorar a evolução epidemiológica do Covid-19, explica a entidade.

O Covid-19 já ceifou 18. 645 vidas em Portugal desde março de 2020 e foram registrados 1. 190. 409 casos de infecção, segundo o conhecimento da Direção Geral da Saúde.

Fonte: Notícias do Mundo

Veja Também: https://panoramafarmaceutico.com.br/farmaceuticas-avancam-com-abertura-de-capital-e-portfolio-renovado/

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress