O maior canal de informação do setor

Covid: TCU recomenda que governo federal exija vacinação de viajantes que chegam ao Brasil

92

O Tribunal de Contas da União (TCU) recomendou, nesta quarta-feira (1°), que o Governo Federal exija que viajantes internacionais que entrem no Brasil comprovem que se imunizaram contra a Covid-19. A decisão faz parte do processo de acompanhamento para avaliar a estrutura e as ações do Ministério da Saúde para o enfrentamento da pandemia. As informações são do G1.

A recomendação foi enviada à Casa Civil e aos ministérios da Justiça e Segurança Pública, da Saúde e da Infraestrutura.

Ainda segundo a decisão, para não cumprir a recomendação o governo deve apresentar suas razões de forma fundamentada, ou seja, baseada em estudos e experiências internacionais.

Recentemente, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já havia feito a mesma recomendação diante do surgimento da nova variante do coronavírus, a Ômicron.

Fonte: O Dia RJ Online

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/anvisa-quer-controlar-fronteiras-contra-covid-19-mas-bolsonaro-diz-que-pais-tem-que-conviver-com-o-virus/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação