Entenda como o creator marketing pode estimular e-commerce

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Foto: Canva

Para quem ainda desconhece o creator marketing, está na hora de colocá-lo em prática. Esse modelo pode ser uma alternativa para dinamizar o tráfego do e-commerce de farmácias e maximizar o retorno sobre o investimento em divulgação nos canais digitais.

Diferentemente do tradicional marketing de influenciadores, o creator marketing foca na colaboração de vários criadores de conteúdo – e não apenas naquele influenciador famoso. Essa nova abordagem concentra-se em profissionais com audiências menores, mas altamente engajados, enfatizando a autenticidade e a conexão pessoal. O que vale é a originalidade.

Os números, mais uma vez, confirmam o potencial desse tipo de iniciativa para impactar o comportamento de compra. Estudo da consultoria de dados Statista mostra que 43% da população brasileira já tomou a decisão de adquirir um produto após uma postagem por criadores e influenciadores.

Já a BrandLovrs avalia que o creator marketing pode gerar um retorno sobre investimento em mídia 11 vezes superior na comparação com anúncios tradicionais.

Quatro caminhos para explorar o creator marketing

Mas para explorar o creator marketing no e-commerce de farmácias, não basta escolher vários criadores e lançar uma infinidade de ações. A BrandLovrs, em reportagem no portal E-Commerce Brasil, aponta caminhos para acertar a mão nessa estratégia.

1. Aposte em reviews de creators
Influencie a decisão de compra com avaliações autênticas e confiáveis. Segundo dados da Trend, as reviews de creators colaboram para a diminuição do custo por visita e são capazes de gerar dez vezes mais engajamento do que conteúdos de marca

2. Transforme clientes em criadores
Conteúdos que refletem a realidade e mostram produtos em cenários cotidianos são mais confiáveis, tornando a estratégia de colaboração com criadores de conteúdo extremamente eficaz

3. Metrificação detalhada
Códigos promocionais garantem um acompanhamento preciso dos resultados. Essas informações são valiosas para traçar estratégias, identificando quais canais de marketing estão sendo eficazes e quais não estão

4. Impulsione o conteúdo de alto desempenho
Amplie o alcance de publicações com alto engajamento. Isso ajuda a explicar por que vídeos autênticos, gravados em smartphones sem filtros, têm 63% mais chances de converter vendas do que anúncios altamente editados

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