Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Crescimento da indústria farmacêutica deve superar 30%

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Crescimento da indústria farmacêutica
Foto: Canva

Segundo estudo da Redirection International, o crescimento da indústria farmacêutica brasileira pode ser de mais de 30% nos próximos quatro anos. A empresa, especializada em assessoria para fusão e aquisições, estima um avanço anual médio na casa dos 8% entre 2024 e 2027. As informações são do R7.

A consultoria aponta que o crescimento pode ser ainda maior, próximo dos 10% ao ano. Os números do setor embasam a perspectiva. Estima-se que os laboratórios tenham movimentado R$ 190 bilhões em vendas totais em 2023.

Segundo a empresa, o estudo teve como base uma “modelagem econométrica” que considerou os números do setor e, também, as perspectivas macroeconômicas do país.

Entre os principais motores para a indústria nacional estão as políticas públicas de incentivo à produção local de medicamentos, a reestruturação do Farmácia Popular e as vendas online. Outro aspecto positivo, segundo especialistas, foi a internacionalização de companhias brasileiras.

Crescimento da indústria farmacêutica depende de investimentos 

Apesar do mercado aquecido, na visão de Júnior Ribeiro, diretor-executivo da MRJ Farma, a indústria farmacêutica ainda depende de investimentos e de um sistema regulatório menos burocrático. Ele também aponta a produção nacional de insumos como outro diferencial.

“Se tivermos um ambiente regulatório e de negócios favoráveis, atraímos mais investimentos e impulsionamos a inovação, o crescimento e a competitividade do setor. Além do incentivo à produção de IFAs no Brasil, hoje importamos a maioria”, analisa.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!