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MIPs em farmácias estão no alvo do Cristália

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MIPs em farmácias

Os MIPs em farmácias são a bola da vez nos negócios do Cristália. O laboratório nacional aposta em um segmento que já movimenta mais de R$ 30 bilhões nos PDVs, enquanto investe nas patentes mundiais para seguir consolidada em medicamentos de especialidades.

O primeiro lançamento da nova unidade de negócios do Cristália foi a marca Cutisanol ®, em 2022, quando foi criada a  unidade de negócios do laboratório voltada para MIPs.  Somente em janeiro de 2023, foram lançadas cinco marcas: Dexaliv®, Dermidrata ®, Mamaliv®, Ana-flex ® e Materplena®. Em fevereiro, o Cristália passou a ser o distribuidor do medicamento fitoterápico Passiflorine ® PI 500 mg,  por meio de parceria com o Instituto BioChimico.

Com 13 unidades industriais no país e uma no exterior, o Cristália se diferencia por produzir não apenas os medicamentos finais, mas também os insumos farma­cêuticos ativos (IFAs) de grande parte de seu portfólio. O laboratório soma 128 patentes conquistadas no Brasil e em nível internacional.

“A confiança da classe médica em nossos medicamentos de prescrição nos inspirou a conquistar novos públicos. Com a força das marcas da linha OTC, estaremos cada vez mais presentes no dia a dia das famílias brasileiras. Neste momento, focamos em marcas consagradas e de alto giro”, ressalta Vlademir Carvalho, vice-presidente do Cristália para o varejo.

Conheça os produtos que fazem parte da linha de MIPs do Cristália:

  • Cutisanol®:marca de medicamento tópico em duas apre­sentações, gel e pó. Cutisanol ® Gel previne e  trata assaduras por uso de fraldas, dermatites e ecze­mas, hidrata a pele seca e ressecada e é muito utilizado no pós-sol. Já Cutisanol® Pó tem ação antisséptica e secativa, ajuda nos processos de cicatrização e evita os odores da transpiração.
  • Passiflorine®PI: marca de medicamento fitoterápico que há 90 anos trata ansiedade, insônia, irritabilida­de, agitação nervosa e outros sintomas relacionados. Disponível em embalagem com 20 comprimidos revestidos para uso adulto e pediátrico (acima de 12 anos de idade).
  • Dexaliv®: dexpantenol em gel, com toque seco, não pegajoso, sem fragrância, ideal para hidratar peles mistas e oleosas. O dexpantenol é um importante ingrediente para os processos de regeneração e cicatrização da pele e mucosas. Disponível em embalagem com 60 gramas.
  • Mamaliv®: hidrata, alivia, protege e restaura as fissu­ras nos mamilos. Seu grande diferencial é a qualidade da lanolina superpura, que não requer remoção das mamas antes de cada amamentação. É um produto seguro para mamães e bebês, já que tem composição natural e hipoalergênica. Pode ser encontrado em embalagem de 30 gramas.
  • Dermidrata®: creme de hidratação prolonga­da contendo ureia para as áreas extremamente secas e ásperas, como mãos, pés, cotovelos e joelhos. Tem textura agradável de fácil absorção e fragrância suave. Está disponível em embalagem com 60 gramas.
  • Ana-flex®: para o alívio da dor muscular e dor no corpo, o medicamento é composto por dipiro­na monoidratada 300 mg, citrato de orfenadrina 35 mg e cafeína anidra 50 mg. Pode ser encontrado em embalagem com 30 comprimidos, blister com 10 comprimidos e em gotas (20 ml).
  • MaterPlena®:suplemento alimentar com um seleto mix de vitaminas e minerais desenvolvido para o período preconcepcional e gestacional. Entre os nu­trientes estão o ácido fólico (auxilia na formação do tubo neural do feto durante a gravidez); ferro (auxilia na formação do sangue); vitamina D3 (auxilia na formação de ossos e dentes. Disponível em emba­lagem com 60 comprimidos revestidos, o suficiente para dois meses de suplementação.

Venda de MIPs em farmácias acompanha novo perfil do shopper

 A venda de MIPs em farmácias mantém evolução de dois dígitos, na esteira de um consumidor cada vez mais maduro e apto ao autocuidado. E pela primeira vez a categoria movimentou valores acima de R$ 30 bilhões em um período de 12 meses.

Considerando o intervalo de outubro de 2021 a setembro do ano passado, os MIPs geraram R$ 32,4 bilhões de faturamento para o varejo farmacêutico, por meio da comercialização de 1,57 bilhões de unidades. O avanço na receita foi de 22,2%, de acordo com a Close-Up International.

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