Cruelty free: ‘Responsabilidade e inclusão’, diz especialista sobre nova era dos cosméticos

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Cruelty free – As propostas de glúten free, que permite pessoas celíacas utilizarem produtos de beleza sem ter reações alérgicas, e parabeno free, que são metais pesados muito usados na indústria dos cosméticos para conservá-los, são excelentes vitrines dessa nova fase no mercado da beleza, assim como produtos não testados em animais.

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“Desde criança sou apaixonado por bichinhos e me lembro que assim que começamos a desenvolver os primeiros cosméticos eu pedi que fossem cruelty free. Na época, desenvolvemos o próprio selo usando uma imagem da minha cachorrinha Beyoncé. Fiz por eles, pra ser sincero. Isso foi há 5 anos, quando as pessoas nem sabiam que existiam testes em animais. Hoje, 5 anos depois, fico feliz e me sinto realizado e adiantado no mercado”, disse Agustin Fernandez, o maquiador mais seguido do Brasil, que detém a marca ‘Loja do Divo’, onde tem como carro-chefe a responsabilidade e inclusão em sua linha de produtos.

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