Uso de cupons de desconto é tendência no e-commerce

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

cupons de desconto
Foto: Freepik

Uma análise do atual cenário do e-commerce brasileiro evidencia que, nos últimos anos, o uso de cupons de desconto tem se tornado cada vez mais comum no cotidiano da população. A prática é uma das principais estratégias utilizadas por sites e lojas em busca de um aumento nas vendas.

Diversos são os fatores que corroboram com o crescimento do varejo digital no Brasil, desde uma mudança nos hábitos da população, provocada principalmente pelo período de pandemia, até a ampliação do acesso à internet. Esse movimento instiga uma competição cada vez maior pela preferência e a lealdade dos clientes, motivando as empresas a criarem diferentes mecanismos de fidelidade.

Uma pesquisa divulgada pela Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (Abemf) revela que o uso de cupons é um dos métodos preferidos dos consumidores com 31,5% dos votos, seguido pelos programas de pontos (31,4%) e superado apenas pelo cashback, com 33%.

Cupons de desconto aquecem o setor farmacêutico

O varejo farmacêutico não é alheio à competição e, também, utiliza dessas estratégias na busca de fidelizar e conquistar consumidores. No ano passado, o Panorama Farmacêutico repercutiu uma estratégia das farmácias da Amazon, que oferecia cupons automáticos na compra de insulina.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress