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CVS Health lança subsidiária com foco em biossimilares

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CVS Health
Foto: Divulgação

Chegamos à era do “omnifarma”? A CVS Health anunciou a criação da Cordavis, uma empresa que atuará diretamente com fabricantes para disponibilizar biossimilares no mercado norte-americano. As informações são do Drug Store News.

A subsidiária atuará comercializando e até mesmo coproduzindo esses medicamentos biológicos. De acordo com a varejista, o objetivo é garantir que tratamentos de longo prazo sejam mais acessíveis aos consumidores.

O primeiro produto da Cordavis será um biossimilar do Humira (AbbVie), medicamento destinado ao tratamento da artrite reumatoide grave, ativa e progressiva em pacientes não tratados previamente com o metotrexato.

Esse medicamento será produzido com o auxílio da Sandoz e a expectativa é que seu preço base seja 80% menor do que o original.

“Biossimilares são cruciais para criar concorrência e reduzir os custos de medicamentos especiais, em um momento em que o preço dos remédios está crescendo cada vez mais rápido”, comenta Prem Shah, CPO e co-presidente de farmácia e consumer wellness na CVS Health.

E o mercado de biossimilares ainda tem muito a crescer no país.

CVS Health aposta em mercado de US$ 100 bilhões em 2029

De acordo com a CVS Health, o mercado de medicamentos biológicos similares apenas engatinha nos Estados Unidos.

A varejista aponta que, em 2022, o mercado teve um faturamento de US$ 10 bilhões mas, já em 2029, esse universo deve chegar aos US$ 100 bilhões.

Receita cresceu no 2T23

A CVS Health anunciou no começo do mês os resultados operacionais do segundo trimestre de 2023. A receita total saltou para US$ 88,9 bilhões, um aumento de 10,3% em relação ao ano anterior.

As receitas totais do segmento de benefícios de saúde da empresa aumentaram 17,6% nos três meses encerrados em 30 de junho de 2023 em comparação com o ano anterior, impulsionadas pelo crescimento em todas as linhas de produtos.

Já as receitas totais do segmento de serviços de saúde aumentaram 7,6% no trimestre em comparação com o ano anterior, impulsionadas principalmente pelo mix de medicamentos farmacêuticos, crescimento em farmácias especializadas, inflação da marca e as aquisições da Oak Street Health e da Signify Health.

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