Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Testes e vacinas contribuem para crescimento da CVS Health

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

CVS está otimista com o pós-pandemia

 

A CVS Health anunciou no dia 3 de novembro seus resultados operacionais do terceiro trimestre de 2021. A receita total aumentou para US$ 73,8 bilhões, incremento de 10% em relação ao ano anterior, impulsionada pelo crescimento em todos os segmentos.

A receita operacional ajustada aumentou 12,5% principalmente devido à administração de vacinas e testes diagnósticos de Covid-19. A rede administrou mais de 8 milhões de testes e mais de 11 milhões de vacinas em todo o país no terceiro trimestre e também reportou um aumento de 6,9% no volume de prescrições

No período, lançou o Aetna Virtual Primary Care, uma solução de cuidados de saúde que facilita o atendimento a qualquer hora e em qualquer lugar, inclusive nas estações MinuteClinic e HealthHUB. Também realizou um evento nacional de carreira na qual preencheu em um único dia 25 mil vagas. Os novos farmacêuticos, técnicos de farmácia e enfermeiras estão ajudando a empresa durante os meses de outono e inverno, administrando vacinas contra a gripe e Covid-19 e fornecendo testes de detecção do novo coronavírus.

 “Nossos serviços respondem às necessidades do consumidor em evolução, desde a administração de milhões de testes e vacinas contra a Covid-19 até a oferta de cuidados primários acessíveis de praticamente qualquer lugar, e nossos pontos de contato permitem um impacto incomparável”, afirma Karen S. Lynch, presidente e CEO da CVS Health.

Queda na demanda

 

O diretor financeiro Shawn Guertin afirmou que a empresa espera que a demanda por vacinas e testes de Covid-19 comece a diminuir. O número de imunizações entregues no terceiro trimestre caiu para 11 milhões contra 17 milhões no segundo trimestre.

A recente decisão do governo de permitir que crianças de 5 a 11 anos recebam as injeções preventivas terá apenas um impacto “modesto”, acrescentou o CFO. No próximo ano, a CVS Health espera que o número de vacinas e testes caia para bem menos da metade do que foi entregue este ano.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/venancio-dobra-oferta-de-salas-clinicas-em-dois-anos/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress