A CVS Health obteve faturamento de US$ 80,6 bilhões no segundo trimestre, o que representou uma evolução de 11% na comparação com o mesmo período do ano passado. E foram os serviços farmacêuticos os principais impulsos para o resultado.
Só o segmento de serviços farmacêuticos teve incremento de 11,7%, enquanto a plataforma da rede voltada para a oferta de benefícios de saúde registrou elevação de 10,9%. Um dos fatores apontados pela CVS foi o maior fluxo de consultas e compras nas farmácias de especialidades do grupo, que atendem portadores de doenças de alta complexidade.
“Os indicadores ajudam a consolidar nosso posicionamento como um centro de saúde comunitária capaz de prover assistência farmacêutica aos clientes onde e quando eles precisarem”, ressalta a CEO Karen Lynch.
Modelo de telassaúde reforça serviços farmacêuticos
Os serviços farmacêuticos prometem seguir a mesma curva de crescimento nos próximos dois trimestres do ano, especialmente depois da implementação de um ecossistema de telessaúde pela CVS.
A iniciativa garante aos consumidores acesso a cuidados primários, atendimento sob demanda, gerenciamento de condições crônicas e até serviços de saúde mental por meio de uma plataforma online.
Com a implementação dessa funcionalidade, a rede dá andamento à transição do modelo de lojas físicas para o cuidado integrado via ferramentas online. A estratégia ganhou ainda mais fôlego no ano passado com o fechamento de 900 farmácias nos Estados Unidos.
Os membros elegíveis da empresa de assistência médica Aetna e da CVS Caremark poderão usar a plataforma de atendimento primário para acessar serviços de saúde sob demanda e em casa. Os usuários também terão a opção de receber atendimento pessoal nas salas do MinuteClinic, unidades de assistência farmacêutica presentes em mais de 1.100 lojas da rede.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico