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CVS implementa ecossistema de telessaúde para atenção primária

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ecossistema de saúde digital
Foto: Divulgação CVS Health

 

Em mais um exemplo emblemático para o varejo farmacêutico nacional, a CVS anuncia a implementação de seu ecossistema de telessaúde. A iniciativa garante aos consumidores acesso a cuidados primários, atendimento sob demanda, gerenciamento de condições crônicas e até serviços de saúde mental por meio de uma plataforma online.

Com a implementação dessa funcionalidade, a rede dá andamento à transição do modelo de lojas físicas para o cuidado integrado via ferramentas online. A estratégia ganhou ainda mais fôlego no ano passado com o fechamento de 900 farmácias nos Estados Unidos.

Os membros elegíveis da empresa de assistência médica Aetna e da CVS Caremark poderão usar a plataforma de atendimento primário para acessar serviços de saúde sob demanda e em casa. Os usuários também terão a opção de receber atendimento pessoal nas salas do MinuteClinic, unidades de assistência farmacêutica presentes em mais de 1.100 lojas da rede.

Como funciona o ecossistema de telessaúde?

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A solução virtual estará em operação plena em 2023 e complementará a estratégia de atendimento virtual da Aetna, lançada em agosto passado. O CVS Health Virtual Primary Care, como será intitulada a plataforma, foi desenvolvido para agilizar o acesso a uma consulta médica. Hoje, o tempo médio para a marcação de visita a um médico gira em torno de 24 dias nos Estados Unidos, chegando a 48 no caso de especialistas em saúde mental.

O novo ecossistema apresenta um único registro de saúde eletrônico, que pode ser usado por toda a equipe de atenção primária da companhia e possibilita ainda conexão direta com os farmacêuticos, responsáveis pela dispensação e gestão de uso dos medicamentos. A plataforma é escalável, o que viabiliza a ampliação gradual do rol de serviços.

Ao combinar serviços de saúde, uma equipe de cuidados coordenada e dados clínicos em uma única plataforma, o ecossistema ajudará todos os membros a receber orientações sem sair de casa, de modo a reduzir despesas evitáveis com idas desnecessárias a hospitais e prontos-socorros.

A CVS Health tem um longo histórico com soluções de atendimento virtual. O MinuteClinic permite visitas virtuais a médicos e consultas relacionadas à saúde mental. Já a Aetna foi a primeira a oferecer uma solução de atendimento virtual em todo o país, que permite que os membros acessem os cuidados primários e outros serviços remotamente e pessoalmente.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

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