A CVS Health investiu em 264 mil megawatts-hora de energia renovável com emissão zero, equivalente ao uso anual de eletricidade de quase mil locais da rede nos Estados da Califórnia, Washington, DC, Delaware, Maryland e Nova Jersey.
“O investimento no nosso planeta e a saúde das pessoas estão interligados”, disse Sheryl Burke, diretora de sustentabilidade e vice-presidente sênior de responsabilidade social corporativa da CVS Health. “À medida que o nosso mundo continua a evoluir, estes investimentos em sustentabilidade que estamos a fazer neste momento são cada vez mais importantes para criar um futuro mais saudável para as comunidades que servimos.”
A CVS Health adquirirá certificados de energia e energia renovável (RECs) por meio de dois acordos separados de longo prazo com a empresa de energia Constellation. Apoiar o desenvolvimento de projetos de energia renovável é parte integrante dos esforços contínuos da rede para investir em iniciativas e programas que se concentram na melhoria da saúde mundial e na abordagem dos fatores ambientais que contribuem para as desigualdades na saúde.
Para causar um impacto significativo contra as alterações climáticas, a empresa está focada na redução da pegada de carbono das suas operações diretas e da cadeia de abastecimento, aumentando a eficiência energética, implementando programas de poupança de água, eliminando desperdícios e reduzindo a utilização de combustível.
Cinco investimentos em energia renovável
A CVS Health já fez cinco investimentos em energias renováveis desde 2022. Estes dois novos investimentos com a Constellation, os dois acordos da empresa anunciados em 2023 e o primeiro investimento feito em 2022 representam mais de 500 mil MWh de energia limpa e renovável. Esta é uma parcela significativa dos 2,2 milhões de MWh de energia que a CVS Health utilizou em 2022. São marcos importantes à medida que a CVS Health continua a trabalhar para obter 50% de energia renovável até 2040.