Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

CVS Health registra aumento de receita no 2 tri

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

CVS
Foto: Canva

A CVS Health anunciou nesta quarta-feira, dia 2, os resultados operacionais do segundo trimestre de 2023. A receita total saltou para US$ 88,9 bilhões, um aumento de 10,3% em relação ao ano anterior.

As receitas totais do segmento de benefícios de saúde da empresa aumentaram 17,6% nos três meses encerrados em 30 de junho de 2023 em comparação com o ano anterior, impulsionadas pelo crescimento em todas as linhas de produtos.

Já as receitas totais do segmento de serviços de saúde aumentaram 7,6% no trimestre em comparação com o ano anterior, impulsionadas principalmente pelo mix de medicamentos farmacêuticos, crescimento em farmácias especializadas, inflação da marca e as aquisições da Oak Street Health e da Signify Health.

CVS reforça estratégia de expandir acesso aos serviços de saúde

“Nosso modelo de negócios diversificado apresentou resultados sólidos neste trimestre. Continuamos a executar a estratégia de expandir o acesso a serviços de saúde em nossos canais de atendimento e fortalecer o envolvimento com os consumidores para melhorar sua saúde e bem-estar”, afirma Karen Lynch, presidente e CEO da CVS Health.

O segmento de farmácia e bem-estar do consumidor viu a receita operacional ajustada diminuir 17,4% no trimestre em comparação com o ano anterior, impulsionada principalmente pela pressão contínua de reembolso de farmácias, diminuição de vacinas e testes de diagnóstico para covid-19, bem como menor volume de lojas, incluindo o impacto de uma temporada de tosse, resfriado e gripe mais fraca em comparação com o ano anterior e diminuição nas vendas de autotestes de covid.

Essas reduções foram parcialmente compensadas pelo aumento do volume de prescrições descrito acima e pela melhoria na compra de medicamentos genéricos. As prescrições aviadas aumentaram 1,1% em uma base equivalente a 30 dias no trimestre em comparação com o ano anterior.

O volume de prescrições na mesma loja aumentou 3,6% em uma base equivalente a 30 dias no trimestre em comparação com o ano anterior, ou 4,9% excluindo o impacto das vacinas contra a covid-19.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress