Teve início a dança das cadeiras na CVS Health. A rede de farmácias norte-americana anunciou nomes para a presidência de seu negócio de farmácias e consumer wellness e também para chief pharmacy officer. As informações são do Drug Store News.
Respondendo diretamente ao presidente do grupo, Prem Shah, Len Shankman estará à frente das divisões de negócios farma e CW da varejista. Em paralelo, Lucille Accetta foi indicada como a nova diretora-executiva para os negócios farmacêuticos.
Dança das cadeiras na CVS: conheça os executivos
Len Shankman
Shankman será o responsável por comandar a operação dos 9 mil PDVs da companhia. Ele também estará na vanguarda da digitalização da empresa, visando melhorias na experiência dos clientes.
Desde 2002 na CVS Health, o executivo ocupou, recentemente, as cadeiras de vice-presidente sênior e chief financial officer, pharmacy e costumer wellness. Antes de se juntar à rede de farmácias, o profissional teve carreira militar.
Lucille Accetta
No cargo de CPO, Lucille será a responsável por defender e propor melhorias para os farmacêuticos vinculados à CVS Health. Mesmo com a nova função, a executiva não abandonará suas obrigações como vice-presidente sênior para as operações em especialidades.
Inclusive, esta divisão foi a porta de entrada para a profissional na rede de farmácias, onde chegou em 2017. Anteriormente, ocupou posições de liderança na Teva Pharmaceuticals.
Rede de farmácias trocou de CEO recentemente
No último mês de outubro, em meio a anúncios de redução nos ganhos para o terceiro trimestre, a CVS Health anunciou uma troca em seu alto escalão. Karen Lynch, que ocupava a cadeira de CEO desde 2021, deixou o comando para David Joyner, que era o vice-presidente executivo da rede e liderava a área de serviços farmacêuticos.
Karen, que atuou na companhia por seis anos e trabalhou outros oito na Aetna, empresa que entrou no grupo em 2018, deixou a operação em “comum acordo” com o conselho da rede.