Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Datafolha revela farmácias mais lembradas pelo consumidor

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

DPSP destina R$ 500 mil para testes rápidos de coronavírus

Apenas um ponto separou Drogaria São Paulo e Drogasil no levantamento inédito do Datafolha, que analisa os hábitos e tendências de consumo dos paulistanos. O estudo identificou as marcas mais lembradas pelos consumidores da capital paulista em cinco segmentos e 20 categorias, incluindo farmácias;

O instituto ouviu presencialmente 809 moradores acima de 16 anos, com amostra baseada no Censo da população. A Drogaria São Paulo, do Grupo DPSP, teve a citação de 21% dos entrevistados, enquanto a Drogasil, pertencente à Raia Drogasil, teve 20%. Confira o raio-X de cada rede divulgado pela Folha de S.Paulo.

DROGARIA SÃO PAULO

Fundação 1943

Como está reagindo à pandemia: Investindo em inovação, reduziu o tempo de atendimento em loja e lançou um portal para envio de receitas digitais e agendamento de testes e vacinas. Destinou R$ 1 milhão a cestas básicas digitais para comunidades atendidas pela ONG Gerando Falcões

“Em 2021, seguimos focados tanto na maturação das iniciativas implementadas desde o início da pandemia quanto em promover ainda mais conveniência aos nossos clientes por meio de um atendimento humanizado em nossas lojas físicas e no e-commerce”, destacou o presidente do Grupo DPSP, Jonas Laurindvicius.

DROGASIL

Fundação 1935

Como está reagindo à pandemia: O comércio eletrônico respondeu por 7,7% das vendas entre janeiro e março de 2021, índice superior ao alcançado no pico do isolamento social. A companhia uniu-se a 11 prefeituras para disponibilizar 38 postos volantes de vacinação contra o coronavírus, com a aplicação de mais de 100 mil doses do imunizante

“Cientes da nossa responsabilidade social, direcionamos mais de R$ 7 milhões a instituições e projetos em 2021, que foram usados na compra de EPIs e cilindros de oxigênio, no apoio a hospitais, na distribuição de vacinas e na construção da nova fábrica de vacinas do Instituto Butantan”, declarou o diretor de marketing da Raia Drogasil, Vitor Bertoncini.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress