Deputado sugere que Brasil invista no cultivo de cannabis
Político acredita que o país deve aproveitar o crescimento do mercado

Político acredita que o país deve aproveitar o crescimento do mercado
O deputado estadual Carlos Minc, do PSB-RJ, reivindica que o governo brasileiro incentive o cultivo de cannabis no país, facilitando o tratamento de pacientes com fármacos à base da planta. As informações são da Folha de S. Paulo.
O político, autor da primeira lei do país autorizando a cannabis medicinal, reforça seu argumento ao abordar o crescimento registrado pelo segmento nos últimos anos e seu potencial para manutenção desse momento.
Segundo ele, o Brasil registrou no ano passado 672 mil pacientes de cannabis medicinal, um aumento de 56% em relação a 2023. O setor movimentou R$ 852 milhões em 2024. Hoje, 46,5% dos usuários brasileiros importam os produtos, 31,6% compram nas farmácias e 21,9% os acessam via associações.
“Com imenso potencial agrícola e tecnologia de cultivo por meio das associações, deixamos de gerar emprego e renda pelo obscurantismo que trava a produção nacional”, afirma Minc, ex-ministro do Meio Ambiente no segundo governo Lula.
Estudante de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, atua na produção de notícias e também dos conteúdos de seções temáticas do portal.
Gabriel Noronha possui 822 conteúdos publicados no Panorama Farmacêutico. Confira!
Receba conteúdos inéditos e novidades gratuitamente
Este site utiliza cookies 🍪 para oferecer uma melhor experiência de navegação e leitura. Você pode revisar e ajustar suas preferências a qualquer momento acessando nossa política de privacidade.