Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Descubra o pompoarismo e como fortalecer o seu assoalho pélvico

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Pompoarismo

Você já ouviu falar de pompoarismo? É uma técnica antiga que teve seu apogeu na década de 60 e que hoje está voltando com tudo. Essa atividade é muito mais do que um exercício físico: cria a consciência corporal e nos permite melhorar a qualidade de vida de diversas maneiras incríveis.

Se você não conhece essa prática e gostaria de saber como fortalecer o seu assoalho pélvico, está no lugar certo! Neste artigo, vamos mergulhar nas profundezas, falar sobre as suas origens, como praticar a técnica e quais são os benefícios de se tornar uma praticante. Então, vamos lá!

O que é o pompoarismo?  

O pompoarismo é uma forma antiga de exercício que se originou na Tailândia e que tem como objetivo principal fortalecer e melhorar a saúde do assoalho pélvico.  

A prática é baseada em contrações voluntárias dos músculos da região pélvica, o que pode resultar em uma série de benefícios para a saúde mental e física.

Como praticar? 

Existem várias formas de praticar o pompoarismo. Você pode começar brincando de fazer contrações musculares lentas, suaves e rítmicas, com uma respiração profunda. Desse modo, você vai treinando e aprimorando a técnica aos poucos.

Você também pode escolher algumas posturas específicas para praticar a técnica, como a postura de “sentar e relaxar” e a postura de “vai e vem”. Além disso, nesta prática também há outros exercícios específicos, como movimento de rã e a “bola”.

Benefícios

Além de fortalecer e melhorar a saúde do assoalho pélvico, o pompoarismo também possui outros numerosos benefícios para a saúde física e mental. 

  1. Melhora a saúde da bexiga e do intestino 

A prática do pompoarismo ajuda a controlar o processo de vazamento urinário e fecal, o que pode ser extremamente útil para quem sofre com incontinência. 

  1. Melhora o controle da respiração 

Respirar profundamente e concentrar-se em realizar o movimento corretamente ajuda a aprimorar o controle da respiração.

  1. Maior resistência física durante o ato sexual 

O controle dos músculos do assoalho pélvico ajuda a melhorar a experiência sexual dos parceiros. 

  1. Autoestima elevada 

Tendo maior consciência corporal, você vai ter mais confiança, o que contribuirá para o aumento da sua autoestima.

Conclusão 

O pompoarismo é uma prática milenar cheia de benefícios para o nosso bem-estar. Porém, antes de começar nessa jornada, é importante consultar um profissional de saúde para saber se esse exercício é recomendado para você.

Este conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta médica. Para esclarecimento de dúvidas adicionais sobre uma patologia, medicamento ou tratamento, converse com um profissional de saúde de sua confiança. Evite sempre a automedicação.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress