Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Farmácias comemoram o Dia Nacional da Imunização

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Imunização
Foto: Divulgação Panvel

Hoje, 9 de junho, é comemorado o Dia Nacional da Imunização. Desde o surgimento da primeira vacina, há mais de 200 anos, a imunização representa um marco para a saúde pública. Mesmo com tantos avanços e benefícios, o Ministério da Saúde tem registrado queda na adesão pela vacinação nos últimos anos, o que acende um alerta para o retorno de doenças já erradicadas.

Dia Nacional da Imunização 

 

Para conscientizar a população sobre a importância deste ato, as  farmácias estão realizando ações e campanhas. A Panvel é uma delas. A rede escolheu a data para lançar sua Semana da Imunização, que ocorrerá até o dia 18 e visa incentivar os cuidados preventivos, facilitando ainda mais o acesso do público a um extenso portfólio de vacinas. Durante o período, a empresa oferece descontos de até 30% na compra de doses e no serviço de aplicação.  Atualmente, 90 lojas da rede contam com o serviço de vacinação nos três estados da Região Sul e São Paulo.

A Semana da Imunização da Panvel é uma oportunidade para se proteger contra a gripe frente à chegada da temporada mais fria do ano. A rede disponibiliza a vacina tetravalente, versão atualizada em relação às cepas mais recentes do vírus Influenza. Além da vacina da gripe, o portfólio da Panvel traz opções como febre amarela, tríplice bacteriana, pneumocócicas 13 e rotavírus, hepatites A e B, meningite B e ACWY, tríplice viral, varicela, herpes zoster, HPV, entre outras.

Campanha na São João 

 

Na Rede de Farmácias São João, as filiais dispõem de espaços modernos, confortáveis e seguros que seguem uma série de critérios estabelecidos pela legislação reguladora e certificação junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Aplicadas por farmacêuticos habilitados, em consultórios dentro das lojas, as vacinas da rede privada oferecem maior proteção contra doenças infecciosas, menor chance de reação adversa, algumas ainda em menor número de picadas e doses, além da possibilidade de atendimento exclusivo através do agendamento na data e horário desejados.

“A vacina contra HPV Nonavalente foi lançada recentemente e protege contra 9 diferentes tipos do Papilomavírus Humano (HPV), causador de verrugas genitais (ou condilomas) e lesões precursoras de alguns tipos de cânceres, como câncer de colo do útero, câncer de pênis e o câncer anal. Outro exemplo é a vacina pneumocócica 13, indicada para proteger contra doenças graves como pneumonia, meningite e otite, provocadas por 13 sorotipos da bactéria pneumococos, especialmente em crianças e pessoas maiores de 50 anos”, explica Roberto Canquerini, gerente de Serviços de Saúde da Rede de Farmácias São João.

Algumas vacinas são encontradas apenas na rede particular, como a da dengue, meningite B e herpes zóster. Tem também as que são administradas mais cedo pela rede privada, como é o caso da vacina da gripe, oferecida para todas as idades e disponível anualmente antes mesmo de começar a campanha da rede pública.

Outra vantagem é a faixa etária mais abrangente das vacinas da rede privada. Em algumas situações, a rede pública disponibiliza somente para uma determinada idade, como é o caso da vacina contra o HPV disponível para crianças e adolescentes dos 9 aos 15 anos incompletos, e que na rede particular também é oferecida para adultos.

Ações para empresas na DPSP

Uma parceria do Grupo DPSP coma Funcional Health Tech disponibilizará mais de 15 tipos de vacinas com redução de custos em até 50% para as companhias parceiras. “A farmácia é o primeiro ponto de contato com o cuidado com a saúde e para algumas pessoas, é o único. O objetivo da DSPS com a parceria junto da Funcional é promover saúde e bem-estar, além de estar mais próxima do consumidor, sendo apenas o início do nosso trabalho com as empresas”, ressalta Milena Rocha, Gerente de Novos Negócios de Saúde do Grupo DPSP.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!