Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

ECO Diagnóstica amplia testes rápidos em farmácias regionais

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

ECO Diagnóstica amplia testes rápidos em farmácias regionais

A resolução que autoriza os testes rápidos nas farmácias, em vigor desde 1º de agosto, abre uma promissora fonte de receita para redes regionais e PDVs independentes. Com mais de 180 registros de exames na Anvisa, a ECO Diagnóstica aposta na capilaridade, na capacidade de entrega e na alta tecnologia como trunfos para atender esse nicho de mercado.

Desde 2010 em operação, a fabricante agora é parte da quinta maior empresa de point of care do mundo, a sul-coreana SD Biosensor. Já atua em 100% dos estados brasileiros e no Distrito Federal, com presença em mais de 10 mil lojas das maiores redes de farmácias do país. A lista inclui players como DPSP, Pague Menos, Farmácias São João, Panvel, Drogaria Araujo, Nissei, Venancio, Indiana, Drogal, Grupo Tapajós e Minas-Brasil.

Além disso, cerca de 4 mil equipamentos F200 são usados para aplicação de seus testes nos principais grupos laboratoriais e hospitalares do país, entre os quais Albert Einstein, Dasa, Fleury e Rede D’Or.

“Já iniciamos negociações com distribuidoras, que atuariam como pontos de venda do pequeno e médio varejo. Essas farmácias poderão contar com o mix mais diversificado de testes no mercado brasileiro, com a mesma tecnologia utilizada em laboratórios e hospitais”, enfatiza o diretor executivo Vinícius Pereira.

Da linha de produção da fabricante, na cidade mineira de Corinto,já saem mais de 300 mil testes diários. “Mas temos capacidade para ampliar esse volume em até 100% em poucos meses”, complementa. Outra ferramenta estratégica para apoio às farmácias é o ECOEduca, plataforma online que capacita farmacêuticos para a realização desses serviços.

Testes rápidos com tecnologia e certificação internacional

O portfólio de testes rápidos da ECO Diagnóstica está segmentado em 17 áreas terapêuticas e conta com tecnologias exclusivas como a RT-PCR. A solução é a única a permitir a detecção, em uma só coleta, de casos de Covid-19, influenza A/B e vírus sincicial respiratório (VSR). No painel de arboviroses, pode diferenciar sorotipos de dengue – benefício exclusivo no mercado mundial – chikungunya, zika e febre amarela.

Alguns exames são realizados por meio da tecnologia de fluoerescência, que assegura maior sensibilidade e precisão nos diagnósticos. A fabricante ainda mantém a oferta de testagens da Covid-19, dengue, HIV e sifilis, entre outros, pelo método de imunocromatografia.

Outro diferencial é o serviço que analisa a hemoglobina glicada e tem a certificação internacional INCC, requisito exigido pela classe médica para validação dos resultados.

“Com nosso menu de testes, os pacientes têm o diagnóstico de sete indicadores relacionados ao diabetes e à obesidade. Também conseguimos diferenciar 26 tipos de alergia e 57 agentes causadores de intolerância alimentar”, enfatiza Pereira. Os resultados são entregues entre três minutos e duas horas.

Com a proposta de democratizar o acesso a esses serviços, a ECO Diagnóstica reduziu os valores de investimento inicial e a cota de consumo mínimo anual. As farmácias interessadas podem acionar a ECO Diagnóstica pelo e-mail comercial@ecodiagnostica.com.br.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress