Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Dispara venda de remédios sem eficácia contra a Covid

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

 

Com os rumores a respeito da eficácia da hidroxicloroquina, ivermectina e nitazoxanida para o tratamento da Covid-19, a procura pelos medicamentos disparou durante a quarentena. Segundo indicadores do aplicativo Farmácias APP, houve aumento de 295% nas vendas somadas dos três produtos no segundo trimestre, na comparação com o mesmo período do ano passado.

A procura também elevou  o faturamento obtido a partir desses produtos: a alta registrada foi de 190% em relação ao mesmo trimestre de 2019.

A hidroxicloroquina, indicada para tratamento de malária, registrou alta de 2.768.749% no faturamento, a partir de um aumento de 2.815.600% nas vendas. Em segundo lugar, recomendada para o tratamento de piolhos e sarnas, está a ivermectina. O medicamento atingiu alta de 623% no faturamento, resultado de um aumento de 577% nas vendas.

Já a nitazoxanida teve incremento de 20% nas vendas durante o período de quarentena, com alta de 17% no faturamento. O medicamento é receitado para tratamentos contra vermes.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress