Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Diversidade racial no varejo tem 8 farmácias em destaque

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Diversidade racial no varejo tem 8 farmácias em destaque
Foto: Canva

A diversidade racial foi o tema de uma pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC). E oito redes de farmácias marcaram presença entre as varejistas mais plurais.

Um dos principais destaques do ranking é a d1000, que tem 73% da equipe formada por profissionais pretos e pardos, sendo 66% de seus cargos de liderança são ocupados por esse público – este último percentual posiciona o grupo na terceira posição do varejo nacional.

Outra rede de farmácias bem posicionada é a Pague Menos. Em terceiro lugar entre as varejistas com maior presença preta e parda, a companhia só deixa a desejar quando o assunto são os cargos de liderança.

Diversidade racial no varejo tem farmácias no topo

Quando o assunto é a diversidade racial no varejo, a Farma Conde é outra rede de farmácias em evidência. A empresa ficou em quinto lugar no geral, com 61% de suas lideranças sendo ocupadas por pretos ou pardos. O dado torna-se ainda mais animador quando se observa que esse público representa apenas 44% da força de trabalho da companhia.

Redes de farmácias não equilibram bem cargos de liderança

Se d1000 e Farma Conde são exemplos no quesito, a maior empregadora de pretos e pardos no setor não se mostra tão igualitária quando o assunto são cargos de liderança.

Mesmo com 74% de sua equipe formada por esse público, a Pague Menos tem apenas 9% de seus líderes pretos e pardos, ficando em 42º nesse recorte.

Mas a varejista cearense também merece seus louros. Além de fazer parte do índice de diversidade da B3, quando o assunto é a presença de pretos e pardos no conselho de administração, ela é a segunda com a maior representatividade no geral – 33%.

A outra única rede de farmácias a figurar no topo nesse quesito é a DPSP, com 13% das cadeiras ocupadas por pretos ou pardos.

Pretos e pardos nas farmácias

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!