Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Dono da marca Piracanjuba adota nova estrutura societária

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Piracanjuba

 

O Laticínios Bela Vista, dono da marca Piracanjuba, divulgou comunicado no qual informa que deixou de ser uma sociedade limitada (Ltda) para se transformar em sociedade anônima (S.A.), de capital fechado.

“A iniciativa faz parte do processo de estruturação e profissionalização da companhia, que está em constante expansão, em prol do fortalecimento das ações de governança corporativa e valorização do potencial humano”, afirma a empresa.

A Bela Vista destaca ainda que a alteração não acarretará nenhuma mudança na atual estrutura societária, nem na operação. A empresa tem 3,5 mil colaboradores diretos, em sete unidades fabris, localizadas em Bela Vista de Goiás (GO), Governador Valadares (MG), Maravilha (SC), Sulina (PR), Araraquara (SP), Três Rios (RJ) e Carazinho (RS), e em 12 Postos de Resfriamento, em diferentes localidades.

O Laticínios Bela Vista é uma das três maiores indústrias de lácteos do País e opera com capacidade produtiva de 6 milhões de litros de leite por dia. Possui um portfólio com mais de 180 produtos, distribuídos nas marcas Piracanjuba, Pirakids, LeitBom, ChocoBom e MeuBom, além de ter o licenciamento das marcas Almond Breeze para o Brasil e alguns países da América do Sul; e o licenciamento das marcas Ninho e Molico (leite UHT), para o território nacional.

Piracanjuba consolida presença nas farmácias

Piracanjuba excellence, linha que simbolizou a estreia da divisão científica Piracanjuba Health & Nutrition no segmento de nutrição infantil, é a grande aposta da fabricante para crescer no varejo farmacêutico. O produto tem venda exclusiva em farmácias e está presente nas maiores redes do país, incluindo RaiaDrogasil, Drogaria São Paulo, Farmácias Pague Menos, Drogaria Araujo, além das demais empresas afiliadas à Abrafarma e dos estabelecimentos associativistas que integram a Febrafar.

“A divisão conta, ainda, com um portfólio de novidades para ser apresentado entre maio e outubro de 2023 nas farmácias brasileiras”, afirma a gerente de marketing da Piracanjuba, Lisiane Campos. O produto de entrada é o whey protein, que tem muita afinidade com o canal. Outro item com bastante saída é a bebida com polpa de fruta natural, quinoa, linhaça e chia.

Redes com perfil mais voltado para a conveniência comercializam os leites da marca. Um dos mais recentes lançamentos é o leite A2, produzido a partir de vacas com genótipo A2A2 e que não promove a formação de BCM-7 (betacasomorfina-7), que pode causar desconforto digestivo. Também fazem parte do portfólio os leites + Cálcio; + Fibras e Zero Lactose.

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress