Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Dono de farmácia é preso em flagrante durante a operação Fármaco

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

O dono de uma farmácia de Antônio Prado, de 58 anos, foi preso em flagrante, por posse irregular de arma, durante a operação Fármaco, realizada na manhã desta terça-feira, em três municípios da Serra. Os agentes encontraram na casa dele uma pistola calibre 22, municiada com cinco munições. O delegado Max Otto Riter autuou o empresário e fixou a fiança no valor de R$ 5.000,00.

A operação Fármaco, da Polícia Civil, apura a prática de crimes de estelionato contra a administração pública, falsidade de documento particular, uso de documento falso e associação criminosa. “Conseguimos encontrar nas farmácias e nas casas dos investigados documentos, agendas e anotações com nomes de pessoas que necessitam de medicamentos, que ajudam a comprovar o que vinhamos apurando”, pontuou o chefe do Setor de Investigações da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Administração Pública e Ordem Tributária, inspetor Lemos.

A investigação da Polícia Civil apontou irregularidades nos orçamentos que acompanhavam as ações judiciais. Conforme os delegados André Lobo Anicet, Marcus Vinícius da Silva Viafore e Max Otto Ritter, que coordenaram a ação, os orçamentos eram sempre iguais, inclusive, com os mesmos erros materiais, preços e formatações, inexistindo marcas d’água ou características específicas das farmácias na documentação que era judicializada.

Ao todo, a equipe do Deic cumpriu sete mandados de busca e apreensão em três farmácias particulares e na farmácia básica de Antônio Prado, e nas residências de empresários do ramo farmacêutico dos de Antônio Prado, Nova Roma do Sul e Ipê. A ação foi coordenada pelos delegados André Lobo Anicet, Marcus Vinícius da Silva Viafore e Max Otto Ritter, e teve o apoio do Conselho Regional de Farmácia.

As supostas fraudes chegaram ao conhecimento da Delegacia Especializada por meio de denúncia remetida pela Procuradoria-Geral do Estado, por meio da Procuradoria Regional de Caxias do Sul.

Fonte: O Diário

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress