O maior canal de informação do setor

Donos de farmácias são presos no Rio por vender medicamentos roubados

347

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (10/8) dois donos de uma rede de farmácias, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio. Eles são acusados de vender parte de uma carga de medicamentos canadenses, avaliados em R$ 1 milhão, desviada do Aeroporto Internacional Tom Jobim, em junho.

De acordo com o titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas, Vinicius Ferreira Domingues, os remédios, que são vitaminas, não haviam sido lançados no país.

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/farmacias-estao-atrasadas-na-adequacao-a-logistica-reversa/

“Eles começaram a revender o produto de roubo no mês passado, mas o Centrum Pró-Imunidade que ajudaria a fortalecer o organismo contra a Covid-19 foi lançado no início deste mês”, afirmou o delegado.

Os sócios presos foram autuados por receptação qualificada com pena máxima de oito anos de reclusão. “Eles usavam notas fiscais frias para dar aparente legalidade à venda dos medicamentos”, explicou Domingues. Um gerente também foi detido para prestar depoimento na delegacia.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação