Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Dor nas costas é sintoma relacionado ao coronavírus?

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

 

Dor nas costas – O novo coronavírus já acometeu mais de 1 milhão de pessoas no Brasil e muitos relatos diferentes começaram a aparecer. Com a confirmação da doença, a lista de sintomas relacionados à Covid-19 também cresceu. Inicialmente, apenas febre alta, tosse e sensação de falta de ar eram indicativos da infecção, mas depois perda de paladar, perda de olfato, dor de garganta, testa adormecida e outros também passaram a ser indicativos para os profissionais de saúde.

Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Pleno.News recebeu relatos de pacientes com Covid-19 e confirmada está a dor nas costas, apesar de a Organização Mundial da Saúde (OMS) não listá-la como um sintoma. O servidor público Luiz Cardoso, de Ananindeua, no Pará, foi um desses.

– Os sintomas sumiram com dez dias e depois de uns 35 dias surgiu a dor no corpo, nas costas, que vem passando aos poucos. Alguns médicos dizem que a dor nas costas é de origem muscular. O coronavírus afeta diretamente o tecido muscular provocando inflamações – explicou ao portal.

A manicure Michele Santos, de 36 anos, de São José do Rio Preto, São Paulo, também conversou com o Pleno.News e relatou a dor.

– Tive todos os sintomas que a Covid provoca: febre muito alta, dor de cabeça, falta de ar, muitas dores fortes no corpo, muita dor nas costas, não conseguia ficar em pé… – contou.

O QUE DIZ A MEDICINA?
O relato de Milena é o mesmo de outras pessoas que passaram a sentir a dor nas costas após a infecção, na altura das costelas. De acordo com o médico ortopedista João Paulo Bergamaschi, especialista em Cirurgia da Coluna Vertebral, a dor nas costas pode estar relacionada ao coronavírus na presença dos outros sintomas.

– É uma dor generalizada, não é localizada. E tem que vir relacionada com outros sintomas. Agora, com o isolamento social, aumentou muito a incidência de dores nas costas de uma forma geral. A causa principal é muscular. O ambiente de home office da maioria das pessoas não é adequado, não é ergonômico e, então, a postura inadequada junto com o sedentarismo podem causar mais dor lombar – ponderou o médico.

O especialista reiterou que atividade física pode combater a dor nas costas muscular de forma efetiva e sanar possíveis dúvidas sobre possibilidade de ser ou não coronavírus.

Fonte: Pleno News

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/07/06/como-cinco-farmacias-regionais-se-adaptaram-a-pandemia/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress