fbpx
O maior canal de informação do setor

Doria reserva doses paradas de Coronavac para aplicação em crianças de 3 a 11 anos

143

Doria reserva doses paradas de Coronavac para aplicação em crianças de 3 a 11 anos

O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta quarta-feira (8) que reservou 12 milhões de doses da Coronavac para serem aplicadas em crianças de 3 a 11 anos. São vacinas que estão paradas após terem sido recusadas pelo Ministério da Saúde.

Ainda não há no país autorização para a aplicação de nenhum imunizante nessa faixa etária. O Instituto Butantan afirmou que encaminhou novo pedido de avaliação à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

A recusa do governo federal foi divulgada na noite de segunda (6) e surpreendeu o governo paulista. O diretor do instituto, Dimas Covas, criticou a decisão. ‘O Ministério da Saúde erra mais uma vez com a recusa. O ministro negacionista [Marcelo Queiroga] usa argumentos que não são válidos para mais uma vez desqualificar a vacina, como fez diversas vezes no ano passado’, disse Covas.

Segundo Covas, se aprovado o uso da Coronavac em crianças, o Brasil poderia iniciar movimento que já ocorre em outros países. ‘O mundo está fazendo esse movimento de vacinação da população infantil e adolescente e nós também precisamos começar.’

Fonte: Jornal de Brasilia

Veja Também: https://panoramafarmaceutico.com.br/andreani-ja-atrai-60-farmaceuticas-com-serializacao-de-medicamentos/

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação