Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Drogal evita descarte de 150 kg de medicamentos

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Em um mes os pontos de coleta da Rede Drogal recolheram 150 quilos de medicacoes nao apropriados para o uso

A logística reversa começa a trazer impactos positivos para o varejo farmacêutico. Só nas lojas da Drogal no interior paulista, os pontos de coleta receberam, no primeiro mês de operação, 150 quilos de medicamentos não apropriados para o uso.

Em outubro, atendendo orientações dos órgãos públicos, a rede instalou 90 pontos nas cidades de Americana, Campinas, Limeira, Hortolândia, Indaiatuba, Piracicaba, Ribeirão Preto, Rio Claro e Sumaré. Os displays contam com dois compartimentos: um exclusivo para medicamentos e outro para as embalagens (caixas e bulas). A destinação correta dos resíduos coletados contempla um trabalho conjunto entre farmácias, distribuidores, fabricantes e importadoras

A implantação do sistema de logística reversa atende ao Decreto Federal n° 10.388/20 (Política Nacional de Resíduos Sólidos) e ao Termo de Compromisso firmado entre o Governo de São Paulo, Cetesb e representantes do setor farmacêutico. A parceria estadual prevê a implantação em munícipios com população acima de 200 mil habitantes, atingindo 41 cidades paulistas.

Marcelo Cançado, diretor administrativo da Drogal, comenta que a adesão dos clientes comprova a necessidade deste tipo de iniciativa. “Ficamos muito felizes com o resultado neste primeiro mês. Em todas as cidades com pontos de coleta, tivemos a participação positiva dos clientes, que levaram os medicamentos para o descarte correto. A expectativa é que a adesão continue aumentando”.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: Iniciada-a-segunda-fase-da-logistica-reversa-de-medicamentos/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress