fbpx
O maior canal de informação do setor

Drogal impulsiona sua agenda ESG com iluminação sustentável

307

 

Drogal impulsiona sua agenda ESG com iluminação sustentável

Presente em todo o Brasil por meio do seu e-commerce, a Drogal é uma das principais redes de farmácias e drogarias do país, segundo ranking Abrafarma, contando com mais 230 lojas espalhadas por 92 cidades. Para dar conta do seu crescimento acelerado, a empresa inaugurou no ano passado um novo centro de distribuição, com capacidade para 17 milhões de itens, onde passou a concentrar os setores de logística e e-commerce da companhia.

Contudo, seu novo local, com uma área de 10.200m², precisa estar bem iluminado 24h por dia para minimizar, não só erros nos processos, como também a chance de acidentes de trabalho, o que demanda uma grande quantidade de energia. Pensando nisso, a rede resolveu investir em soluções de iluminação LED, capaz de fornecer economia, durabilidade e sustentabilidade.

“Desde o início do projeto do novo CD da Drogal começamos a analisar alternativas mais vantajosas e sustentáveis. Em média, a iluminação representa cerca de 20% a 30% do total da energia consumida em um Centro de Distribuição, e é justamente neste tipo de consumo que há espaço para medidas que resultem em economia. Pensando nisso, resolvemos escolher iluminação LED para ajudar a impulsionar a nossa agenda ESG, e foi quando conhecemos as soluções da Varixx”, conta Thiago Cançado, diretor de Expansão e Facilities da Drogal.

A Varixx é uma fabricante de equipamentos e sistemas de eletrônica industrial, que dispõe em seu portfólio de soluções de iluminação sustentável. Por meio da sua marca ONNO LED, já conta com mais 300 modelos comerciais com eficiência luminosa elevada, mais luz com menos energia. Esta tecnologia economiza mais de 75% o uso e consumo, do que a iluminação incandescente e fluorescente. Além disso, possui baixa geração de calor, e não emite radiação ultravioleta e infravermelho.

O CEO da Varixx, Francis Piedade, destaca que investir nessa tecnologia demonstra engajamento alinhado à responsabilidade socioambiental, pois o recurso é livre de metais pesados poluentes como mercúrio e chumbo, e 98% dos materiais são recicláveis. Tornando-se indispensáveis para projetos de iluminação robustos e modernos.

“Dessa forma a iluminação sustentável da ONNO LED ajuda empresas nas agendas ESG, a pouparem recursos valiosos. Como é o caso da Drogal, já que ao invés de gastarem tempo e dinheiro com soluções não ecologicamente corretas, eles podem criar estratégias e investir na expansão da rede, otimizando seus planos futuros com foco na sustentabilidade”, explica o CEO.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/equilibrio-vita-reforca-lancamentos/

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação