Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Drogaria Araujo realiza war room com clientes

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Drogaria Araujo

A Drogaria Araujo realizou uma ação criativa e inovadora para ampliar a interação com clientes. Durante a Semana do Imposto Zero, iniciativa que assegurou descontos de até 55%, a rede promoveu um war-room para monitorar, em tempo real, as conversas online relativas a promoções.

O evento, já conhecido no mercado de publicidade, ocorre num formato que visa a gerar novas ideias e resultados. De acordo com dados da plataforma Stilingue, parceira da Araujo na ação, o war-room identificou mais de 54 mil interações entre clientes e a marca em canais conversacionais como Instagram, Twitter e WhatsApp. Só nesta última ferramenta, mais de 9 mil produtos foram procurados em conversas no bot da Drogaria Araujo.

Por meio das ferramentas da Stilingue, foi possível identificar o que estava sendo falado sobre os produtos da rede, avaliar as reações dos consumidores aos conteúdos e o crescimento por essas buscas.

Com a classificação dos itens mais buscados, a Drogaria Araujo elaborou uma estratégia de mensagens ativas via contato inteligente no WhatsApp, por onde os consumidores podiam buscar os produtos no catálogo.

“Essa experiência permitiu que pudéssemos interagir e fomentar a marca de maneira otimizada, além de centralizar a gestão dos canais num único lugar. Conseguimos entender o que os consumidores buscavam, se estavam enfrentando algum problema na compra, possibilitando ao nosso time de atendimento reverter a situação”, observa Adriana Caram Borlido, superintendente de marketing da rede.

Drogaria Araujo impulsiona venda por meios digitais

Na Drogaria Araujo, a operação digital já responde por mais de 11% do faturamento, cerca de R$ 300 milhões. Um aumento de 119%, quando comparado o primeiro trimestre deste ano com o mesmo período do ano passado.

Em 2022, a Drogaria Araujo fechou uma parceria com Take Blip, líder em interações inteligentes de comunicação entre marcas e consumidores em aplicativos conversacionais, e empresa que adquiriu a Stilingue no último ano. Através da parceria a Drogaria Araujo lançou o primeiro canal oficial no WhatsApp de uma farmácia brasileira, possível pela API do WhatsApp no Brasil, da qual Take Blip é provedora oficial.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress