O maior canal de informação do setor

Elfa Medicamentos retoma processo de IPO

1.235

Movimentações do atacado farmacêutico rumo à B3. A Elfa Medicamentos, que tem como controladora a Pátria Investimentos, decidiu retomar seu processo de IPO. As informações são da coluna Broadcast, de O Estado de S. Paulo.

A distribuidora chegou a protolocar um pedido de IPO em agosto do ano passado, mas retirou o prospecto dois meses depois. Essa decisão soou como uma desistência na visão de muitos especialistas. Mas na verdade, segundo a coluna, houve apenas um adiamento por conta de uma nova aquisição da companhia.

Na época, a Elfa deu início ao processo de compra da distribuidora de medicamentos e produtos médicos Dupatri, com sede em Santos (SP). O elevado valor da transação – R$ 185 milhões – fez a empresa decidir suspender o IPO para focar esforços nesse negócio, cuja intenção é fortalecer a atuação nas regiões Centro-Oeste e Sudeste.

Agora, após a oitava aquisição nos últimos seis anos e a garantia de capilaridade nacional, a distribuidora estaria com o caminho aberto para ingressar no mercado de ações. Com mais de 3.200 clientes em todo o país, a Elfa tem quase 12% de market share na distribuição de medicamentos éticos e genéricos.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação