Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Em quase dois meses, BH vacinou apenas 37% contra a gripe

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Quase dois meses após o início da Campanha de Vacinação contra a Gripe em Belo Horizonte, o público vacinado continua abaixo do esperado, que é de 90%. Até agora, cerca de 37% das pessoas receberam o imunizante. Os dados são parciais e foram divulgados nesta quarta-feira (2).

Veja também: Projeto de Lei pretende acelerar análise ética de pesquisas clínicas com humanos no Brasil

De acordo com a prefeitura de Belo Horizonte, o público contemplado é de cerca de 800 mil pessoas. Até a última sexta-feira (28), 298 mil pessoas receberam a vacina.

Siga nosso Instagram

A campanha começou em 12 de abril. Podem ser imunizados contra a gripe idosos de 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 5 anos completos, gestantes, mulheres que acabaram de ter filho, trabalhadores da educação e da saúde, que atuam em hospitais, SAMU, centros de saúde e UPAs.

Por medida de segurança, pessoas que receberam a vacina contra Covid-19 precisam respeitar um intervalo mínimo de 14 dias para tomar a dose contra Gripe.

Locais de vacinação

Para evitar aglomerações em centros de saúde, os idosos acima de 60 anos estão recebendo a vacina em 43 unidades da Drogaria Araújo e 10 da Droga Clara.

Nos locais, estão sendo distribuídas senhas e a aplicação da vacina é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Aos sábados, é de 8h às 12h. Veja os endereços aqui.

A vacinação em crianças, gestantes, puérperas e trabalhadores da atenção primária é realizada nos centros de saúde, no horário de rotina das salas de vacina.

Fonte: G1

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress