Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Empresa de cosméticos causa polêmica ao utilizar tragédia em Brumadinho como tema de campanha

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Empresa de cosméticos causa polêmica ao utilizar tragédia em Brumadinho como tema de campanha Ana Lúcia Ferreira ana.ferreira@grupojbr.com Uma campanha publicitária de uma empresa de cosméticos divulgada na manhã desta segunda-feira (28) virou alvo de polêmicas na web. O motivo seria a utilização da tragédia ocorrida em Brumadinho (MG), onde uma barragem de minério se rompeu, como tema da campanha. A empresa contratou modelos e os sujou de lama [?] The post Empresa de cosméticos causa polêmica ao utilizar tragédia em Brumadinho como tema de campanha appeared first on JBr.. Ana Lúcia Ferreira ana.ferreira@grupojbr.com Uma campanha publicitária de uma empresa de cosméticos divulgada na manhã desta segunda-feira (28) virou alvo de polêmicas na web. O motivo seria a utilização da tragédia ocorrida em Brumadinho (MG), onde uma barragem de minério se rompeu, como tema da campanha. A empresa contratou modelos e os sujou de lama [?] The post Empresa de cosméticos causa polêmica ao utilizar tragédia em Brumadinho como tema de campanha appeared first on JBr..

Uma campanha publicitária de uma empresa de cosméticos divulgada na manhã desta segunda-feira (28) virou alvo de polêmicas na web. O motivo seria a utilização da tragédia ocorrida em Brumadinho (MG), onde uma barragem de minério se rompeu, como tema da campanha.

A empresa contratou modelos e os sujou de lama para a realização de um ?ensaio-protesto?. Na postagem de divulgação, foi descrito que eles (os modelos) foram convidados para interpretarem as vítimas da tragédia. Ainda segundo a publicação, o objetivo da campanha ?é mostrar que existe uma marca de cosméticos que se preocupa com a beleza? a beleza da vida?. 

?Nossos cosméticos embelezam os cabelos, mas nossas atitudes podem deixar um sorriso, um olhar, uma família, um sonho? mais iluminado e bonito. Nossa empresa está nesta luta?, afirmou Jorge Beirigo, fotógrafo e diretor de marketing da empresa.

Revolta de internautas

A publicação foi alvo de protestos e comentários negativos por parte dos internautas. Em sua maioria, eles criticaram o formato utilizado pela Jendayi Cosméticos para referenciar a campanha. No início da noite, a publicação chegou a ser retirada do ar, porém os comentários continuaram nas postagens anteriores.Reprodução/Facebook

A empresa chegou a publicar uma nota com pedido de desculpas por volta das 21h. No comunicado a empresa afirmou que não teve a intenção de ofender as vítimas e que as fotos tinham a intenção de protestar.

?A Jendayi Cosméticos vem por meio desta pedir desculpas pela má repercussão de campanha veiculada por nós. Em nenhum momento tivemos a intenção de ofender as vítimas do crime ambiental em Brumadinho. As fotos tinha uma intenção de protestar e jamais de se aproveitar da situação. Reiteramos nossos pedidos de desculpas as vítimas e a sociedade em geral por nossa campanha mal elaborada. Nossas mais sinceras condolências as vítimas e ajudaremos no que for possível. Equipe Jendayi Cosméticos.?

Ainda descontentes, os internautas continuaram a protestar no comunicado. ?Vocês não tiveram um pingo e senso e de respeito pelas vítimas dessa tragédia. Tenho certeza que se tivessem pensado 1 minuto acerca do que estavam fazendo, não teriam ido adiante com isso? As pessoas realmente perderam o senso e a ética?, afirmou uma internauta.

Outra jovem escreveu: ?Vocês não tem que pedir desculpas pela má repercussão. Vocês devem pedir desculpas pela ideia e campanha que fizeram. Vocês precisam se retratar publicamente pela falta de respeito que vocês tiveram com mortos e desaparecidos. Tentar lucrar com essa tragédia foi uma das coisas mais horríveis que vi nos últimos tempos?, protestou.

O outro lado

Jornal de Brasília tentou contato com a empresa Jendayi Cosméticos, porém, até a publicação desta matéria não teve retorno.

Veja algumas das fotos da campanha:

Jornal de Brasília

Jornal de Brasília

Jornal de Brasília

Jornal de Brasília

Jornal de Brasília

Jornal de Brasília

Jornal de Brasília

Jornal de Brasília

The post Empresa de cosméticos causa polêmica ao utilizar tragédia em Brumadinho como tema de campanha appeared first on JBr.

Fonte: Portal R7

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress