O maior canal de informação do setor

Adcos Cosméticos conta com apoio do Bandes para a customização de sistemas

158

Com o objetivo de aumentar a eficiência de gestão por meio da implantação e da customização de sistemas, a Adcos Cosméticos buscou o apoio do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) para financiar sua iniciativa estratégica.

Veja também: Raiz Latina aumenta produção para atender terceirizados

A empresa, que antes operava com vários sistemas em paralelo vem, nos últimos anos, unificando suas ferramentas. O corolário desse processo é a implantação de sistema mundialmente conhecido de Gestão Empresarial (ERP), em rede, que se comunica automaticamente entre os setores interligados, para melhorar a eficiência do controle e do gerenciamento das informações e dos dados das empresas.

Siga nosso Instagram

Nessa fase de modernização, o sistema passa por implantação de customização, que permite a comunicação mais precisa, e a adequação do sistema à realidade da empresa, o que mantém a informação acurada, garantindo a integração dos dados operacionais, comerciais e financeiros da empresa.

Para o diretor executivo da empresa, Ricardo Maeski, a inovação não é uma opção e, sim, uma urgência no cenário altamente competitivo atualmente. ‘Diante da necessidade de inovação constante, dos muitos problemas e desafios complexos que surgem diariamente, as organizações estão buscando novos métodos para encontrar soluções criativas e inovadoras para seus problemas do dia a dia’, explica o executivo.

Para o diretor de Negócios do Bandes, Marcos Kneip Navarro, a automação de processos assegura uma maior fidelidade aos resultados pretendidos. ‘Uma das principais alternativas na promoção da inovação é o aprimoramento dos processos internos por meio de mapeamento, melhoria e, por consequência, sua automação. O Bandes está operando nos investimentos desse tipo, que vão ajudar na retomada econômica das empresas, reforçando sua competitividade e, por consequência, na retomada econômica do nosso Estado’, afirma o diretor.

A Adcos é referência no mercado brasileiro de dermocosméticos e de estética. Com produtos especialmente desenvolvidos para pele e clima nacionais, a marca já conquistou milhares de consumidores.

Bandes e Finep

O Bandes é repassador exclusivo das linhas da Finep no Estado. As linhas Inovacred apoiam desde a contratação de consultorias até o registro de patentes, passando por obras e compra de software e equipamentos que sejam utilizados em processos de pesquisa, desenvolvimento e inovação na empresa. Os financiamentos atendem desde a micro até a média empresa que deseja melhorar processos e aumentar sua competitividade.

Condições Operacionais

Limite de financiamento: até R$ 10 milhões;

Prazos: carência de até 24 meses e amortização de até 96 meses;

Taxa de Juros: a partir de TJLP + 1,72% ao ano.

Finep Inovacred Expresso

Limite de financiamento: até R$ 2 milhões;

Prazos: carência de até 12 meses e amortização de até 48 meses;

Taxa de Juros: TJLP + 3,036% ao ano ou Selic + 5% ao ano, a depender do porte da empresa.

Informações sobre linhas de financiamento:

www.bandes.com.br/inovacao

Fonte:  

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação