fbpx
O maior canal de informação do setor

Empresas menores crescem acima do PIB

126

PIB – A diferença não é grande e pode até sofrer alguma variação, quando os dados finais se contabilizarem. No entanto, o fato de as micro e pequenas terem faturado, em média, 5% a mais no ano passado, contra um PIB (Produto Interno Bruto) com expansão projetada em 4,51%, não deixa de ser expressivo.

Principalmente, porque o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas enxerga nisto o fim da fase aguda da crise para o segmento que concentra a maior parte dos negócios e empregos no país.

De acordo com a entidade, a recuperação maior tende a ser a da indústria (+12%), seguida pelo comércio (+7,5%). O setor de serviços, em contrapartida, teve suas MPE encolhendo 2,8%, sobretudo em função das medidas de distanciamento social, no primeiro semestre.

Com relação ao novo ano, as perspectivas são de um crescimento menor, tendo como destaques quem trabalha com produtos e serviços básicos nas áreas de alimentação, vestuário, saúde, higiene e beleza.

Fonte: Infocredi360

Veja Também: https://panoramafarmaceutico.com.br/licitacoes-para-farmacias-tem-alta-de-20-em-2021/

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação