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Esta brasileira está levando Henna para o mundo com sua marca de cosméticos naturais, Surya Brasil

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Em 1995, quando Clelia Cecilia Angelon iniciou Surya Brasil , uma marca vegana que oferece a cor de cabelo creme Henna, o mundo ainda desconhecia o conceito de marcas ou negócios Direct-to-Consumer (D2C). Mas para Clelia, era algo de que ela estava totalmente convencida.

‘Acontece que eu vim para Chandigarh, Índia e foi então que fui apresentado a Henna. Como se costuma dizer, não havia como voltar atrás. Eu sabia que tinha que levar isso de volta para o Brasil comigo ‘, diz Clélia em conversa com HerStory .

Os primeiros dias

E a partir daí, a jornada de estabelecimento Surya Brasil começou. Na época, mãe de dois filhos pequenos, Clélia relembra a jornada de deslocamento constante entre a Índia e o Brasil a trabalho. Ela acrescenta: ‘Eu tinha um parceiro na Índia que fabricava o Henna. Então, nos primeiros dias, eu iria para Chandigarh, garantir que os produtos estivessem bem feitos e depois trabalhar para devolvê-los. ‘

Hoje, a Surya Brasil oferece uma ampla gama da linha de produtos para cabelos ayurvédicos, naturais e orgânicos, como cor de cabelo creme Henna, xampu de fixação de cor, condicionador e máscara, e a linha ecosilver para pessoas que não gostam de colorir o cabelo, uma linha de rosto orgânica e esmalte de unha.

A empresa oferece produtos de higiene pessoal naturais, multiétnicos, multi-gênero e multifuncionais em todo o mundo há 25 anos. A Surya Brasil está atualmente presente em mais de 40 países, espalhados pelos sete continentes.

De volta à Índia

Vinte e cinco anos após a visita de Clelia em Chandigarh, a empresa abriu suas operações na Índia em agosto deste ano. Ao que, ela diz,

‘Houve muitos lançamentos de países para nós desde o início, mas este é muito especial pela minha afinidade e empatia pela cultura indiana. Visitei a Índia muitas vezes e cada uma das minhas visitas foi uma experiência divertida e de aprendizado. Esperamos uma jornada semelhante para a Surya Brasil em meio aos consumidores indianos, pois todos os nossos produtos são elaborados tendo em mente a consciência e a sustentabilidade de todos os seres vivos e do meio ambiente. ‘

Ao longo dos anos , Clelia teve a chance de entender o que funciona para a marca e como expandi-lo. ‘Trabalhamos em diferentes tipos de embalagem para garantir que a correta grudasse. Como em qualquer negócio, aprendi da maneira mais difícil, descobrindo processos, entendendo o que funciona e o que não funciona ‘, diz Clélia.

Mas o mais importante era garantir que eles tinham a equipe certa a bordo. É importante, explica Clélia, trazer as pessoas certas e continuar. ‘Haverá muitas vezes em sua jornada em que você simplesmente desejará desistir. Mas se você realmente acredita na marca e no produto, as coisas acabarão por trabalhar a seu favor. ‘

Mesmo durante a pandemia, a marca expandiu sua presença em seis novos países.

‘A identidade indiana origina-se da minha admiração e empatia pela cultura indiana, e da crença de que Surya sendo a alma suprema, traz luz e calor para o mundo’, diz Clelia . No mercado indiano, a marca brasileira lançará inicialmente sua linha de cuidados com os cabelos incluindo Creme de Coloração para Cabelo Henna totalmente natural (coloração), Shampoo Restaurador de Fixação de Cores e Condicionador de Fixação de Cores.

Estabelecendo-se no mercado indiano

A marca é considerada a líder mundial em coloração de cabelo vegana e não contém produtos químicos prejudiciais, como PPD, EDTA, OGM, glúten, amônia e seus subprodutos, como Ethalonamina, Diethalonamina e Triethalonamina.

Os produtos serão revelados pela Surya Brasil com preço inicial de Rs 925 cada. O shampoo, condicionador e máscara de fixação de cor também serão lançados para garantir os melhores resultados dos cremes de henna.

Os produtos estarão disponíveis em todas as principais plataformas online e offline por meio da Beverly Hills Sales Pvt Ltd, que é parceira de distribuição da Surya Brasil na Índia. Enquanto o creme de Henna custa Rs 925, o shampoo custa Rs 775, o condicionador em Rs 825 e a máscara capilar em Rs 625.

‘Nós somos muito otimista em relação ao mercado indiano, e acho que podemos deixar nossa marca fortemente sentida aqui ‘, diz Clélia.

Fonte: De fato Rondônia

 

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